x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 499

Registro de Pedreiros e Averbação de obras

REGINALDO ALVES DE SOUZA

Reginaldo Alves de Souza

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 1 outubro 2014 | 21:47

Boa noite, meu cliente esta construindo duas casas para vender financiada pela caixa pelo minha casa minha vida. Estamos com as seguintes duvidas, seria importante registrar os pedreiros na matricula CEI desta obra para abater no INSS, na hora de averbar o imóvel? E os matérias sera importante comprar tudo com nota para prestar contas no final da obra, e também a questão do IRPF, como declarar depois como ganho de capital, seria a diferença entre as despesas e o valor da venda?

Jose Cisso

Jose Cisso

Ouro DIVISÃO 2, Account Manager
há 9 anos Quinta-Feira | 2 outubro 2014 | 08:47

Ola Reginaldo,

Existe algumas coisas que são obrigatorias e não Opcionais, tais como REGISTRO em carteira a todo trabalhador, comprar com o devido documento fiscal. Com isso voce evita aborrecimentos e fica dentro da legislação.

att

Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.