x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 11

acessos 15.809

Homologação de Rescisão de Contrato de Trabalho no MTE

Renan Fernandes

Renan Fernandes

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 2 outubro 2014 | 15:57

Boa tarde!

Gostaria de saber com vocês se mais alguém está com problema para agendar a homologação pelo MTE?

Estou tentando agendar para um funcionário que saiu em 19/09 e até agora não consegui!!! Dá como aguardando liberação... Já tentei por outros computadores, mas o problema é o mesmo! E ele não consegue fazer nada sem a homologação. Não pode sacar o FGTS, dar entrada no Seguro Desemprego (que já demora uma eternidade pra pessoa receber!!!)...

Já quitamos com depósito em conta e ele entende que o problema está no MTE, não na empresa. Mas não aguento mais ele ligando todo dia pra saber se foi resolvido!!! rsrsrs

Alguém sabe outra forma que podemos agir para resolver logo essa situação?!?!?!

Com o sindicato tem que marcar com 15 dias de antecedência, senão eles não fazem!!!

Por favor, alguém me ajude!!!

Desde já, muito obrigado pela atenção.

Renan Fernandes

Renan Fernandes

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 2 outubro 2014 | 16:07

Boa tarde, Vânia!

Não tentei, não... Pois da última vez que fui, lá no centro da cidade, eles informaram que só agendaria pela internet.

Mas como eles mudam as coisas toda hora... Não custa tentar!!!! rsrsrs

Por favor, me dê mais uma luz!!!

O Representante Legal da empresa que teria que ir agendar ou qualquer pessoa, sendo até mesmo o próprio ex-funcionário poderia agendar?

Obrigado!!!

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 2 outubro 2014 | 16:24

Eu tentaria pessoalmente com o argumento de que não consegue agendar de outra forma.
Quanto a quem comparecer: um representante com procuração.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
magno bastos de paula

Magno Bastos de Paula

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 15 outubro 2014 | 13:37

Renan Fernandes,

Só para informar que se for para superintendência do ministério do trabalho no Rio de Janeiro. Só entra por volta das 23:58 e espera dar 00:00 e marcar. Se você tentar entra ás 00:10 o site vai ficar fora do ar. Abre vaga todo os dias,porém, na maioria dos casos é sempre um mês a frente da que você está marcando a homologação e a rescisão obrigatoriamente tem que ser pelo homolognet.

"As Dificuldade estão para todos os lados,basta apenas encara -las,para conquistar o sucesso" . Magno Bastos
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 9 dezembro 2014 | 11:35

Olá Charles

O pagamento deverá ocorrer no dia 15/12, dia seguinte ao término.
Salvo previsão contrária no Sindicato, se a Empresa efetuar o pagamento das suas verbas rescisórias no prazo poderá homologar depois.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
PRISCILA I. DE C. GAYOSO DIAS

Priscila I. de C. Gayoso Dias

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 9 fevereiro 2015 | 10:31

Bom dia!

Meu parecer quanto ao agendamento no MTE: É um absurdo agente ter que entrar quase que de madrugada para agendar uma homologação e quase sempre também não conseguir, de modo que neste horário já estou em meu recinto para descançar e voltar a trabalhar no dia seguinte, como isso é um serviço, o MTE do Trabalho deveria entender isso e estar mais disponível com uma agenda de horários mais ampla, eu trabalho para um escritório de Contabilidade e tenho meu horário de trabalho a cumprir, a partir deste horário meu patrão não é obrigado a me pagar pelos meu serviços como também não sou obrigada a ficar a disposição do MTE. Pelo que estou vendo o MTE não está querendo mais fazer a sua parte, vejo que estão querendo passar esta responsabilidade para os Sindicatos, que seja, mas então não nos trate como escravos deles, acaba de uma vez com as homologações no MTE, até por que acredito que as homologações começaram por uma exigência dos próprios sindicatos.
Todos que tiverem dificuldades de agendar no site do MTE deveria registrar a sua reclamação junto a Ouvidoria do MTE para ver se eles tomam uma posição mais coerente. Quando era agendado por telefone, mesmo que marcasse para um mês depoisda ligação, mesmo assim, era melhor, pelo menos tinhamos como dar uma posição satisfatória ao trabalhador, que fica inseguro e na expectativa de sacar o seu FGTS e de dar entrada no seu SD que tem prazo a ser cumprido.
Acontece que no final de tudo, quem é sempre o prejudicado? O trabalhador, que nem o MTE está respeitando.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.