x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 725

duvida sobre rescisão de contrato

alexandre santos da rosa

Alexandre Santos da Rosa

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 9 anos Quinta-Feira | 2 outubro 2014 | 20:04

Meu contrato se iniciou dia 25/08/14 ,de 30 dias ele acabou dia 23/09/14 , ele se renovou automaticamente , gostaria de saber quais meus direitos ,pois agora vão me dispensar dia 08/10/14 , sendo que no contrato diz que ele é renovável, somente uma vez , sendo ele no total de 90 dias , quai meus direitos?

Jose Cisso

Jose Cisso

Ouro DIVISÃO 2, Account Manager
há 9 anos Sexta-Feira | 3 outubro 2014 | 08:29

Ola Alexandre,

Verifique no contrato de experiencia assinado, qual o primeiro vencto, se for 45 dias a empresa está correta em demiti-lo no vencimento, e pagará, ferias, 13o. e saldo de salario proporcional ao tempo trabalhado.

att

Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)
Rosiane de Oliveira dos Santos

Rosiane de Oliveira dos Santos

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 3 outubro 2014 | 10:21

Alexandre Santos da Rosa

DIREITOS

* Saldo de Salário;
* 13º Salário;
* Férias Proporcionais;
* 1/3 de Férias;
* FGTS do Mês de Rescisão;
* Multa do Art. 479 CLT (que corresponde a 50% dos sias faltantes para término do contrato);
* Salário Família;
* Multa FGTS (50% (40% Depósito Funcionário + 10% Contribuição Social)
* Direito a saque do FGTS;

" Não espero perfeição de ninguém, porque perfeição não posso retribuir. Espero apenas sinceridade."

Rosiane de Oliveira dos Santos

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.