x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 729

Funcionario mal intencionado

Tania Lopes

Tania Lopes

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 3 outubro 2014 | 12:51

Tenho um consultorio e estou tendo problemas com uma recepcionista que trabalha comigo ha 3 anos, eu confiava muito nela, mas descobri recentemente que ela passava pela catraca do predio ( por biometria) um horario e anotava na folha de ponto outro horario... costumava chegar atrasada, fazer horario de almoco estendido e sair muitas vezes durante o expediente para passear.
Ela assinou uma carta de advertencia ha uma semana e comecou a me ameacar, dizendo que me processaria de qualquer forma, agora esta trazendo varios atestados dizendo que esta com mal estar.
Senti falta de alguns documentos , como, comprovante de banco, e ate recibo de pagamento de salario dela que estava guardado em uma pasta.
Instalei uma camera de seguranca e tirei os documentos que ela tinha acesso.
Nao tenho condicoes e nem acho justo eu a demitir para ela ter os beneficios sendo que ela que precisa sair do emprego, devido a mudanca de cidade.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 3 outubro 2014 | 15:18

Tania, boa tarde.
Infelizmente isso acontece.
Você fez bem em advertir por escrito, e pode até suspender, e se continuar demissão por justa causa (mas com cautela).
Com relação aos atestados médicos, a empresa por lei e obrigada a pagar os quinze primeiros dias dentro de um período máximo de sessenta dias, ou seja, supondo que a mesma apresente,como você destacou,
Exemplo;
01.09.2014 até 03.10.2014
01 - atestado de dez dias (04.09 à 13.09)
02 - atestado de dois dias (17.09 à 18.09)
03 - atestado de seis dias (22.09 à 27.09)
04 - atestado de tres dias (01.10 à 03.10)

Totalizando = 21 dias
Nesse caso a empresa paga os quinze primeiros dias e o restante a cargo do INSS, ou seja, 06 dias, mas antes verifique com o médico ou clinica conveniada.
Tania, eu, particularmente, já encaminho direto ao INSS, agendando pelo site ou pelo telefone 135, assim a empregada sentirá no bolso, encaminho mesmo com CID diferente.
Tania, como você menciona que ela está te ameaçando, e importante voce consultar um(a) advogado(a) trabalhista para te orientar, haja visto que ela poderá ingressar na justiça e além das verbas trabalhista solicitar também (que agora e de praxe) danos morais.
Tenha cuidado com a camera de segurança, ela poderá utilizar esta como invasão de privacidade.
E por isso que aconselho a consultar um(a) advogado(a) trabalhista de sua confiança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.