x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 10

acessos 701

Andrea Cassia Vasconcelos da Costa Pimenta

Andrea Cassia Vasconcelos da Costa Pimenta

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 6 outubro 2014 | 10:16

A Portaria 1129/2014, foi publicada depois da 768/2014 e nesta última existe orientações e uma tabelinha dos caso que deverão ser entregues o caged diário, então logo não será somente funcionários que estão em percepção do seguro desemprego que deverão ser transmitidos e sim todos os que se encontram notificados?

Angélica Petry

Angélica Petry

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 6 outubro 2014 | 11:11

Andrea Cassia Vasconcelos da Costa Pimenta ,
Pelo que consta na Portaria seria somente os que não possuem nenhuma notificação referente ao Seguro-desemprego, que pode ser enviado o Caged no dia 07 do mês seguinte.


Só não entendi qual o prazo dessas notificações, pois verifiquei um empregado que recebeu a ultima parcela em 24/06/2013, consta parcelas pagas. Será que devemos enviar na data de admissão esses casos também?

At.

Angélica Petry
Angélica Petry

Angélica Petry

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 6 outubro 2014 | 11:46

Chris Mittag,

Foi data anterior a essa nova regra do Caged, só o citei como exemplo, pois estou em duvida quando acontecer essas situações, será que vamos ter que enviar o arquivo mesmo assim? Pois afinal, ele não estará mais recebendo o seguro.

At.

Angélica Petry
Angélica Petry

Angélica Petry

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 6 outubro 2014 | 13:22

Chris Mittag,

Eu já tinha lido esta portaria, e pelo que diz no item 4 da tabela, devemos informar.
Mas é ai que esta a duvida, pois no exemplo que citei o empregado recebeu a ultima parcela a mais de 01 ano. Se for assim todos que já receberam seguro desemprego, vamos ter que informar na data de admissão o Caged.

At.

Angélica Petry

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 9 anos Segunda-Feira | 6 outubro 2014 | 13:37

Angélica Petry ,

Aqui no escritório fizemos uma reunião e foi resolvido que a cada admissão será automaticamente informado no caged, exeto aqueles que apresenta que não não ha nada a receber.

Angélica Petry

Angélica Petry

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 6 outubro 2014 | 13:40

Chris Mittag,

Também já pensei em enviar todas no mesmo dia da admissão, mas como tenho varias admissões fora da data correta, fica complicado. Mas vou fazer isto, todas as que tenham alguma observação la na consulta do PIS, vou enviar o Caged na admissão.

At.

Angélica Petry
ALINE BRASIL

Aline Brasil

Prata DIVISÃO 3, Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 6 outubro 2014 | 14:46

Olá, o meu sistema tinha um campo para consulta em que eu colocava o PIS e ele me informava se havia algum requerimento. Porém percebi hoje que não estava funcionando corretamente. Consultei no site do MTE, todas as admissões que fiz desde o dia 1° e a grande maioria estava notificada conforme a tabela a que vocês se referem. Fiz agora o envio do caged referente ao dia 01/10.

Devo emitir as multas por cada empresa por ter enviado com atraso?


att
Aline

Att,
Aline Brasil
Tecg. Gestão em Recursos Humanos
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 8 outubro 2014 | 08:38

Bom dia Aline

Se os empregados estavam recebendo o arquivo sim, seus CAGEDs serão considerados enviados com atraso sendo devida a multa.
Aproveito para solicitar que concentrem as dúvidas neste tópico: www.contabeis.com.br
Este será trancado!

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.