x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 515

Cod e valores de contribuição de terceiros

Carla Rafaella

Carla Rafaella

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 6 outubro 2014 | 14:41

Olá, boa tarde!!

Trabalho numa empresa que é industria mas vende também seu produto, para contribuir com o Sesc, tem algum problema? e qual o cód que devo colocar ? e se altera os valores?

Carla Rafaella

Carla Rafaella

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 5 novembro 2014 | 16:49

Boa tarde,

Olha pra falar a verdade, a dúvida são varias, pois é uma fabrica de pré moldados,preciso saber qual o cnae? e outra como faço para fazer a sefip , com CEI da obra ? Por exemplo tenho 20 funcionários que tenho que recolher pelo o cei da obra como faço?
Pois estou alocando, mas quando eu tiro a as guias não me vem separados e sim tudo junto.

PRISCILA ALQUIMEDICI

Priscila Alquimedici

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 5 novembro 2014 | 17:03

Carla,

Primeiro temos que saber o CNAE da empresa, o CNAE vc vai encontrar no na inscrição do CNPJ da empresa, se voce não tiver a inscrição do CNPJ, pegue no site abaixo com a numeração do CNPJ da empresa

www.receita.fazenda.gov.br

sua empresa é optante pelo simples ou é lucro presumido? ?

a guia do FGTS é unica, não vai uma guia para cada Obra.

veja o CNPJ me passe o CNAE e me diz se sua empresa é simples ou presumido.

Priscila R.Silva
Carla Rafaella

Carla Rafaella

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 6 novembro 2014 | 09:35

Olá, Priscila Bom dia !

Primeiro gostaria de agradecer a atenção.

O número do CNAE é 43.99-99 que eu acho que está errado, pois vendemos pré moldados e construímos, A empresa é optante por Simples.
Sobre a guia então acho que eu fiz correto, aloquei todos na obra que cadastrei, porém saiu uma guia só.

Na realidade quero saber se tem algum problema de contribuir para o Sesc entendeu, pois meu diretor que disse que não pode pelo o CNAE, só que é empresa que vende.

Obrigada!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.