x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 880

Acordo coletivo

lilian r

Lilian R

Iniciante DIVISÃO 5, Não Informado
há 17 anos Segunda-Feira | 18 setembro 2006 | 11:07

Olá , tenho algumas dúvidas.
Trabalho de segunda a sexta, numa empresa, das 08:00 as 18:00, se bem que nao tenho hora pra sair..muita das vezes saio as 20:00, mas até aí tranquilo..pois eles pagam as H.E.
Porém foi firmado um acordo coletivo em que passariamos a trabalhar 40 horas semanais, e isso foi implantados em alguns prédios, mas no que trabalho , nao se encontra em vigor...portanto estamos trabalhando 1 hora a mais por dia.E essa HE , a empresa nao paga.
Exemplo: eu entro as 08:00 e saio as 18:00...pelo acordo deveria sair as 17:00, eles estao devendo desde janeiro 1h por dia aos funcionários.mas se preciso passar do horario das 18:00 , e fico até as 20:00, eles pagam por 2 horas, porem na verdade seriam 3 hs.
Gostaria de saber o que devo fazer,já que eles nao cumprem o acordo coletivo.
E a respeito da funcao na carteira de trabalho, pois anteriormente era operadora de tlmkt e nunca foi assinado com tal..e atualmente faço serviço administrativo no setor juridico da empresa, e tb as carteiras nao sao assinadas como Ass.de Adm.?

PAULO DA COSTA MACHADO

Paulo da Costa Machado

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 17 anos Terça-Feira | 19 setembro 2006 | 14:47

Olá Lilian: Vc tem 1 ou 2 h de almoço? Caso tenha somente uma hora vc realmente é credora de 1 h extra diária. O acôrdo coletivo foi homologado pelo Sindicato da sua classe ? Caso positivo vc poderá denunciar a quebra deste acordo por parte do seu empregador. No entanto sugiro que inicialmente vc tente conversar com o seu(s) patrão(ões) sobre o caso. Talvez vc consiga regularização desta questão. Em caso contrário poderá ser formulada denúncia junto ao Ministério Público do Trabalho.

Quando o jogo termina o peão e o rei vão prá mesma caixa.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.