x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 4.631

Criar Cadastro do PIS On Line

Jhonatas morais de Albuquerque

Jhonatas Morais de Albuquerque

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 8 outubro 2014 | 17:34

Olá amigos, trabalho na contabilidade e sempre que alguma empresa vai registrar funcionário no 1º emprego eu faço o cadastramento do PIS diretamente na CEF através do formulário próprio.
Eu gostaria de saber se há algum meio para que isso seja feito de forma on line.
Lí que tem como fazer um cadastro através de um formulário chamado Ficus ou algo assim, mas pelo que entendi isso só vale para a empresa e não para o escritório de contabilidade. Ou estou errado?

Jhonatas morais de Albuquerque

Jhonatas Morais de Albuquerque

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 9 outubro 2014 | 11:08

Obrigado pela resposta, eu lí e entendi.
Mas não ficou claro uma coisa, teremos que preencher uma ficha Ficus para cada cliente para poder ter acesso? Não tem uma forma de fazermos isso direto pelo CNPJ do escritório de contabilidade?

E no caso de envio de arquivo em lote, para envio pelo conectividade social só se for com o certificado do cliente ou então com certificado da contabilidade se houver procuração do cliente?

Se for isso complica demais, pois a maioria dos clientes menores não tem certificado digital.

DP LFCONT

Dp Lfcont

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 9 outubro 2014 | 11:16

Sim Jhonatas,

terá que ser preenchido uma ficha para cadas cliente.
na ficha você terá que colocar a contabilidade como cliente externo para que o escritório tenha acesso.
quanto ao cadastro do Pis, ainda não utilizei.
estou no aguardo da liberação do acesso.

KRIZIA MAILA DOS SANTOS GONCALVES

Krizia Maila dos Santos Goncalves

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 9 outubro 2014 | 14:01

Fui hoje na CEF e me informaram que não será mais utilizado o FICUS para cadastro de PIS online devido falha neste procedimento.

Me disseram que até novembro estará disponível no conectividade social icp uma aba nova para cadastro de PIS, o qual será feito por meio de certificado digital e um programa que a CAIXA irá disponibilizar.

Mas pesquisei na internet e até mesmo com outras pessoas que trabalham na área e ninguém tem conhecimento disso ainda.

Se alguém souber de alguma coisa por favor nos avisem.

Jhonatas morais de Albuquerque

Jhonatas Morais de Albuquerque

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 9 outubro 2014 | 14:36

Meu funcionário foi na caixa e disseram que ele deve preencher apenas uma Ficus para a contabilidade e levar procurações das empresas, dessa forma a contabilidade tem a opção de criar os Pis dos funcionários para as empresas.
Mas realmente parece que não estão muito por dentro das coisas ainda. Algumas informações se desencontram.

Da outra forma, que é através do cadastramento em lote, o eu sistema que uso na contabilidade que é o Dexion já está habilitado para gerar o arquivo.
Funciona assim, eu seleciono a empresa e dou o comando para gerar o arquivo de cadastramento de NIS, aí entro no conectividade social e envio o arquivo pelo local específico, em dois dias chega na caixa de mensagem o número do PIS.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.