x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 3.946

Primeira vez enviando sefip pela chave pri

Graziella de Oliveira da Silva

Graziella de Oliveira da Silva

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 9 outubro 2014 | 09:57

Bom dia,

Pessoal sou nova nesse ramo de contabilidade e aos poucos estou tentando montar o meu negócio próprio, como a contabilidade é uma caixinha de segredos, estou me debatendo para decifrar mas um deles.
Estou com um cliente Mei, e a mesma contratou uma Ajudante de Confeitaria, como ela é Mei, gerei a Chave Pri, já levamos na caixa e também já instalei no computador, o problema e que , não consigo enviar a sefip da Ajudante de confeitaria, já preenchi no Programa da Sefip, só que não sei como continuar dessa parte, pois quando entro na certificado dela aparece o seguinte erro quando vou fazer a movimentação do trabalhador:

(4002) - CNPJ/CEI não localizado nas bases do FGTS ou não atende aos critérios estabelecidos para acesso via Internet

Eu estou fazendo algo errado??
Por favor me ajudem já que está em atraso a Sefip da mesma.

Desde de já agradeço.

MAICON SILVA LIMA

Maicon Silva Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 9 outubro 2014 | 10:19

Graziella. Quando você gerar o arquivo na SEFIP você entra no Conectividade Social na parte Configurações - Certificado - Configurar Caminho e seleciona o arquivo pri. Feito isso, vai em Operações com Sefip no Conectividade social e Envio de Re e localiza o arquivo gerado na SEFIP, seleciona e enviar, vai aparecer para digitar a senha e pronto. Imprima o protocolo e salve o arquivo para imprimir o FGTS.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.