x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 902

guia de recolhimentos

LUCIANA BRITO ALVARENGA MARSARI

Luciana Brito Alvarenga Marsari

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 10 outubro 2014 | 10:14

bom dia a todos !!! preciso de uma ajuda pois estou um pouco insegura quanto as rotinas mensais ,acabei de assumir a contabilidade de minha empresa ,tenho o registro como técnica e estou cursando ciencias contábeis ,minha empresa é optante pelo simples e tenho uma funcionária registrada ,bom estou usando o sistema supersoft (indicação dos usuários do fórum ) estou gostando bastante ,vamos lá no programa do simples lancei as notas de saídas e gerei a guia que vence dia 20 , importei a folha para o aplicativo sefip e gerei o arquivo ,enviei tudo ok , minha funcionária recebe R$1000,00 ,então a guia do fgts veio de R$80,00 (venc dia 07 ) e o aplicativo da sefip gerou também uma guia de R$80,OO sem vencimento para a previdência ,bom foi só isso ,minha dúvida maior e quanto meu pro labore ,tenho que enviar outra sefip e quanto ao inss do pro labore aonde recolho ?? obrigada pessoal ,é meu primeiro trabalho então estou muito apreensiva ,mas tenho que aprender ,vou ser uma contadora de sucesso se deus quiser !!!!

Andrei Fernandes da Costa

Andrei Fernandes da Costa

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 10 outubro 2014 | 10:20

Luciana Brito Alvarenga Marsari, o correto é você fazer numa mesma guia o seu pró-labore como também da sua funcionária, na hora da importação do programa da folha para o SEFIP ele importar ambos, tanto empregador, quanto empregado.

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Chico Xavier
LUCIANA BRITO ALVARENGA MARSARI

Luciana Brito Alvarenga Marsari

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 10 outubro 2014 | 10:39