x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 902

guia de recolhimentos

LUCIANA BRITO ALVARENGA MARSARI

Luciana Brito Alvarenga Marsari

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 10 outubro 2014 | 10:14

bom dia a todos !!! preciso de uma ajuda pois estou um pouco insegura quanto as rotinas mensais ,acabei de assumir a contabilidade de minha empresa ,tenho o registro como técnica e estou cursando ciencias contábeis ,minha empresa é optante pelo simples e tenho uma funcionária registrada ,bom estou usando o sistema supersoft (indicação dos usuários do fórum ) estou gostando bastante ,vamos lá no programa do simples lancei as notas de saídas e gerei a guia que vence dia 20 , importei a folha para o aplicativo sefip e gerei o arquivo ,enviei tudo ok , minha funcionária recebe R$1000,00 ,então a guia do fgts veio de R$80,00 (venc dia 07 ) e o aplicativo da sefip gerou também uma guia de R$80,OO sem vencimento para a previdência ,bom foi só isso ,minha dúvida maior e quanto meu pro labore ,tenho que enviar outra sefip e quanto ao inss do pro labore aonde recolho ?? obrigada pessoal ,é meu primeiro trabalho então estou muito apreensiva ,mas tenho que aprender ,vou ser uma contadora de sucesso se deus quiser !!!!

Andrei Fernandes da Costa

Andrei Fernandes da Costa

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 10 outubro 2014 | 10:20

Luciana Brito Alvarenga Marsari, o correto é você fazer numa mesma guia o seu pró-labore como também da sua funcionária, na hora da importação do programa da folha para o SEFIP ele importar ambos, tanto empregador, quanto empregado.

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Chico Xavier
LUCIANA BRITO ALVARENGA MARSARI

Luciana Brito Alvarenga Marsari

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 10 outubro 2014 | 10:39

Entendi Andrei ,mas acho que foi sim pois no programa que eu uso ele me deu esta opção de ser juntos ,mas os valor do recolhimento junto a previdência está correto ?? desde já agradeço de coração por sua atenção ,você não imagina quanto esta me ajudando um abração !!!,

Altemir Ferreira de Oliveira

Altemir Ferreira de Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Chefe Técnico(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 10 outubro 2014 | 10:39

Luciana Brito
INSS gerado pelo Sefip é com codgo de barra e vem sem data porém a data estipulada para ME e EPP optantes pelo Simples é dia 20 de cada mês (obs. Caso dia 20 seja um feriado ou fim de semana ex. Sabado e domingo ele deve ser pago antes)
Já o guia de INSS do pro-labore, se no progama que gera folha de pagamento você cadastrou seus dados ele também exportará para o Sefip e gerará o guia junto com da funcionária, no seu caso vai ser calculada 11% e não 8%.

Receita do sucesso: Sonho, Talento e aptidão , tenha objetivos, por fim tenha bastante coragem e muita fé.
Um abraço e sucesso.

ISO serviços contabeis e Imobiliário
Altemir F de Oliveira
Caixa Postal: 15 CEP: 48700-000 Serrinha - BA
Fone Fax: (075) 3261-1527 Cel: 99945-9528,
https://www.isoservicoseprodutos.com.br, twitter: @isoservios, facebook: iso_servicos
Andrei Fernandes da Costa

Andrei Fernandes da Costa

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 10 outubro 2014 | 10:43

Luciana Brito Alvarenga Marsari, só acrescentando, o caso o seu pró-labore seja de 724,00 sua guia de inss deve ser:

Empregada: 1.000,00 x 8% = 80,00
Pró-labore: 724,00 x 11% = 79,64
Total INSS a recolher: 159,64

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Chico Xavier
LUCIANA BRITO ALVARENGA MARSARI

Luciana Brito Alvarenga Marsari

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 10 outubro 2014 | 10:51

Bom Dia Altemir ,desde já deixo um grande abraço pra você é de uma ajuda enorme seu esclarecimento , eu entendi, mas então tenho que gerar duas guias para pagamento do INSS (1 funcionário e 1 pro labore ) , minha preocupação é que esta empresa minha já tem 10 anos (comércio) e meu contador nunca me mandou 2 guias para pagamento de INSS ,por que será? você pode me ajudar quanto a isto ?

Andrei Fernandes da Costa

Andrei Fernandes da Costa

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 10 outubro 2014 | 11:04

Luciana Brito Alvarenga Marsari, é somente uma guia no valor total de 159,64. Nela constará o INSS do seu pró-labore e o INSS da sua funcionária. Essa é a importação que o seu sistema tem que fazer e a SEFIP calcular.

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Chico Xavier

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.