x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 14.502

PIS dados cadastrais errados

Herbert Fernando Santos Pinto

Herbert Fernando Santos Pinto

Iniciante DIVISÃO 2
há 9 anos Domingo | 12 outubro 2014 | 13:21

PIS Convertido perde* o seguro?

Olá gente boa tarde!

Estou com uma situação bem confusa na caixa econômica federal.

Sair do trabalho hoje faz 2 meses, já saquei meu FGTS e dei entrada no meu seguro desemprego, através do SIMM aqui em Salvador.

Chegando a Data de saque do seguro, fui até a caixa sacar com meu cartão cidadão e quando tentei aparecia a mensagem ao sacar: Dados inválidos.
Voltei ao SIMM novamente e descobrir que o erro era na caixa, meu nome é Herbert Fernando e está escrito FRNANDO em meu cadastro. Eu já tinha notado isso através do cartão cidadão mas não imaginei que isso fosse causar um problema tão grande.
Fui a caixa conversei com a menina ela ficou de atualizar meus dados e disse que eu poderia sacar normalmente no dia seguinte, preenchi uma papelada e vim pra casa.
No dia seguinte tentei sacar o seguro e está aparecendo uma mensagem agora: Erro tente novamente. Entrei no site da caixa pra analisar o meu PIS e disse que meu PIS teria sido mudado, porém quando eu entro com o novo PIS para vê meu seguro, aparece a mensagem dizendo que não há benefícios para esse PIS.
Novamente liguei para o MTE e a moça que me atendeu disse que era pra eu esperar até 48 horas que meu PIS estaria convertido, passando todos os dados de um numero para o outro. O problema que isso foi na Quarta Feira dia 08/10, e até a data corrente ainda não apareceu meus dados novos. Eu não sei o que fazer agora, estou desorientado. EU perco meu seguro? Perco meu abono? Era pra eu sacar agora dia 30 meu abono do PIS. Se tiver que dá entrada novamente, como irei dá se meus documentos já não estão mais comigo??

Obrigado a todos, tenha uma ótima tarde.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 13 outubro 2014 | 11:16

Olá Herbert

Bem Vindo ao Contábeis!

Talvez seja necessário que a Empresa retifique algumas declarações (CAGED, GFIP) para que seu cadastro seja também atualizado.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Herbert Fernando Santos Pinto

Herbert Fernando Santos Pinto

Iniciante DIVISÃO 2
há 9 anos Segunda-Feira | 13 outubro 2014 | 15:56

Bem, a caixa fez devolução do meu seguro, após tanta confusão. Pelo que notei nem eles mesmo sabem porque de um novo numero de PIS, surgiu no meu cadastro e nem quem fez a solicitação. Agora correr atrás pra da entrada novamente na papelada pra pegar o seguro, e meu cartão cidadão foi cancelado pra emitir um novo... Meu Deus que confusão... Nem eles mesmo sabem como resolver a bobagem que eles aprontam, lamentável isso.

Herbert Fernando Santos Pinto

Herbert Fernando Santos Pinto

Iniciante DIVISÃO 2
há 9 anos Segunda-Feira | 13 outubro 2014 | 22:48

Me falaram isso Lidinei, porém a empresa fica em São Paulo e eu sou de Salvador, eles mal me atendem. Eu pedi pra sair da empresa quando ela mais precisava de mim, agora estão me pirraçando.. Mas não tem problema, vou resolver tudo eu creio que até o final do mês!

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 14 outubro 2014 | 08:58

Bom dia Hebert

Lembrando ainda que existe prazo para receber o seguro desemprego.
Vai do 7º ao 120º dia. Fique atento!

E como disse, a Empresa precisará corrigir declarações para que você possa receber, pois tudo foi feito baseado no PIS anterior.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Herbert Fernando Santos Pinto

Herbert Fernando Santos Pinto

Iniciante DIVISÃO 2
há 9 anos Terça-Feira | 14 outubro 2014 | 12:48

Obrigado Vânia, mas desistir desse seguro, graças a Deus conseguir um emprego hoje bem remunerado por sinal, e desisto de ficar correndo atrás e me estressando. Só estou preocupado com meu abono do PIS, pois ainda não está registrando no sistema da caixa que tenho direito... :(

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 14 outubro 2014 | 14:56

Que bom Hebert... pois isso levaria tempo e no fim ainda poderia ser indeferido.
Quando ao abono do PIS, mesmo procedimentos.

A Empresa deverá retificar declarações, incluindo a RAIS.
A Retificação a essa altura do ano fará com que o abono seja liberado apenas em 2015.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.