x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 481

Cadastro no PIS de empresas que não tem certificado ICP

VIVIAN

Vivian

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 17 outubro 2014 | 11:03

Bom dia

Sei que até o final do mês, a Caixa não fará mais cadastro no PIS na agência, e sei também que quem tem certificado ICP fará pela conectividade.

Mas e no caso daqueles que usam certificado de disquete? Sei que o cadastro do PIS será online, mas alguém sabe exatamente como fazer o cadastro da empresa?

Uma ficha FICUS/E deve ser preenchida e junto com a documentação da empresa deve ser encaminhada a caixa, correto?
Mas tenho várias dúvidas, que ninguém soube orientar ainda: ( já vasculhei todo site da Caixa)

Na ficha FICU/E os dados do usuário externo tem que ser o do sócio da empresa, ou do contador(se ele tiver procuração)?

O cadastro na internet tem que ser pelo cartão cidadão e senha. Mas pode ser o cartão do contador, com procuração, ou será cada empresa no cartão cidadão e senha do empresário?

E se o empresário não tiver cartão cidadão, nem senha e nem PIS ?

E se for possível que seja pelos dados do contador, ele terá que ir pessoalmente na caixa cada vez que for castrar uma empresa?

Aaa socorro

Se souberem de algo a respeito, ficarei muito grata se for possível ajudar...

Grata!

att.
Vivian




O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.