x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 559

Mariane Amusquivar

Mariane Amusquivar

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 21 outubro 2014 | 12:10

Boa Tarde

- > Estou com uma rescisão já homologada, porem não foi calculado adic. insalubridade sobre 13º salário/Férias.
gostaria de saber se tenho de gerar uma GPS com essa diferença? E como fazê-la .

- > E também, há mais outras duas rescisões que ainda não foram homologada, e que estão abaixo do piso salarial por convenção, - saíram em Set/2014 - e eu gostaria de saber pode rodar a rescisão complementar e há GFIP/GRRF complementar? Como gera-las ?

DANIÉLA F. RIBEIRO

Daniéla F. Ribeiro

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 9 anos Terça-Feira | 21 outubro 2014 | 12:59

Olá, boa tarde!


Pelo que eu entendi tera que fazer uma rescisao complementar, pois esta faltando o adc de insalubriade e gera um fgts sobre 13°e tbm inss, que é o que vc esta questionando, sobre as ferias na rescisao nao gera encargos.

As outras duas, ja que nao foram homologadas, pode fazer uma rescisao normal, altera o salario para o valor que deseja tendo como base o teto da convençao, e basta colocar o provento de diferença de salario como:
Diferença de salario setembro/2014,
lança o valor, e calcula os encargos em cima deste, se o funcionario tiver algum premio fixo, insalubridade, nao esqueça de alterar tbm e dar as diferenças.

espero ter ajudado, estou a disposiçao.


Mariane Amusquivar

Mariane Amusquivar

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 21 outubro 2014 | 13:10

- > Ai é só gerar uma nova GFIP e pagar a diferença de INSS e FGTS? Por que a rescisão complementar não dá para fazer por conta de alterar o salário, tive de fazer o calculo a mão mesmo e terá de ser pago por fora.

- > Mesmo já sido paga a rescisão, essas duas sim terão a rescisão complementar, a minha duvida é se tem como gerar a GRRF e GPS complementar das duas, pois já está passando do prazo para marcar a homologação

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.