x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 2.117

Chave de saque do FGTS - Demissão sem justa causa na experiê

Rafael Reis

Rafael Reis

Prata DIVISÃO 2
há 9 anos Terça-Feira | 21 outubro 2014 | 13:31

Prezados colegas,

Sei que já foram postados vários tópicos com o assunto porem nenhum deles conseguiu esclarece as minhas duvidas.

Tenho um empregado que foi admitido dia 01/10/2014 e será dispensado sem justa causa no dia 23/10/2014, como neste período ainda não houve o recolhimento da guia de FGTS, não há valor a ser individualizado para este empregado, com isso, quando tento gerar a Chave para o saque, o sistema da conectividade ICP informa que o número de PIS utilizado não consta (algo desse gênero), sendo assim, alguém sabe informar qual o procedimento deve ser feito para a liberação da chave, ou saberiam explicar qual a sistemática para essas situações?

Em contato com o suporte da conectividade, a atendente não soube informar.

Agradeço antecipadamente.

Uherbeson Batista Sousa

Uherbeson Batista Sousa

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 21 outubro 2014 | 13:36

Caro Rafael, quando a Conectividade acusa isso, é porque é impossível fazer movimentação sem nenhum valor depositado na conta do empregado, providencie o recolhimento e depois faça a movimentação I1 01

Uherbeson Batista Sousa
Encarregado de Departamento Pessoal
Escritório Contábil Padrão
(17)33043504 (17)33043503

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.