x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 1.836

Contratação de babá

paula

Paula

Iniciante DIVISÃO 4, Técnico Administrativo
há 9 anos Quinta-Feira | 23 outubro 2014 | 13:26

Boa Tarde,

Gostaria de assinar a carteira da minha babá, porém tenho dúvidas de como proceder.

Depois de assinar a carteira de trabalho como faço para pagar oS 20% de INSS? existe outro imposto? o FGTS ainda não é obrigatório?

Ela trabalha somente 6h, devo pagar no mínimo o salário de 724,00 mesmo ela trabalhando menos que 220h?

Desde já agradeço os esclarecimentos.

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 23 outubro 2014 | 13:47

Paula, nesse site, poderás cadastrar a funcionária e emitir o recibo de salário e a guia para pagamento à Previdência. clique aqui

O FGTS ainda não é obrigatório, pois não foi regulamentado.

O piso regional para domésticas, aqui no RS, é de R$ 868,00 (o piso é reajuste em fevereiro de cada ano). Para calcular o valor do salário dela, multiplique o nº de horas diárias pelo nº de dias trabalhados na semana. O resultado multiplique por 5, que será a jornada mensal. Divida os R$ 868,00 por 220 horas, e multiplique o resultado pela jornada mensal. Eis o salário dela.

paula

Paula

Iniciante DIVISÃO 4, Técnico Administrativo
há 9 anos Quinta-Feira | 23 outubro 2014 | 14:06


Muito Obrigado Márcio!

Posso registrar em carteira o salário de R$ 591,81 então e pagar 20% deste valor a título de INSS certo.
E posso pagar o inss com o formulário GPS?

É só isso para contratar?

Bruno Ramos

Bruno Ramos

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Recursos Humanos
há 9 anos Quinta-Feira | 23 outubro 2014 | 14:08

Paula,

Sim os 20% de INSS terão de ser pagos, o FGTS não é obrigatório ainda!

O Piso salarial de sua região é R$ 868,00

Sendo assim ela trabalha 6 horas por dia, seg. a sex. ou sab. ?

Seg a sex - 150 horas mensais = salario R$ 591,82
Seg a Sab. - 180 horas mensais = salario R$ 710,18