x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 3.511

TRCT HOMOLOGADO necessita RETIFICAÇÃO NOME DA MÃE

Marco Antonio

Marco Antonio

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a) Empresas
há 9 anos Quinta-Feira | 23 outubro 2014 | 22:03

Senhores, saudações!
Estou com um probleminha inusitado!
TRCT Homologado pelo MTE, não aceito pela Caixa (CEF).
Empregado não tem nome da mãe em nenhum documento, somente do pai. O escritório anterior conseguiu inscrever no PIS com o nome da mãe, acredito que, na época, não forneceram nenhum documento. Cadastrei no sistema e no Homolognet com o nome da mãe, ao gerar o TRCT ficou com o nome dela. Já foi feito a correção do PIS na CEF, O CD foi elaborado como nome do pai, só falta o TRCT, o auditor indagou tal problema, mas quando foi corrigido o PIS o funcionário da CEF disse que estava tudo certo, não teríamos problema. Ok, homologado, sem ressalvas.
Preciso retificar, colocar o nome do pai, mas já houve a homologação pelo MTE. E agora??!! O que eu faço??!!
Desde já agradeço.

Valeria

Valeria

Prata DIVISÃO 1, Gerente Recursos Humanos
há 9 anos Sexta-Feira | 24 outubro 2014 | 09:55

Bom dia
Mesmo tendo sido homologado pelo MTE as vezes é necessário fazer a retificação, pois pelo órgão homologador eles não conferem todos os campos.
Eu faria a retificação para evitar possiveis questionamentos da caixa.

Att

VALERIA
Marco Antonio

Marco Antonio

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a) Empresas
há 9 anos Terça-Feira | 3 fevereiro 2015 | 11:30

Pessoal, obrigado pelas dicas!!!
Desculpem a demora, mas preciso postar o resultado.
Foi muito simples, ressalva (no campo "nome da mãe", considera-se "nome do pai") no verso da via homologada no MTE, assinei e carimbei.
Foi dessa forma que a Caixa me orientou e aceitou.

Att. Bem que poderiam me dar essa instrução na primeira Agência da Caixa (Vila Matilde), um funcionário que acredito já fazer parte do ativo mobilizado, me informou que só resolveria por decisão judicial, o mesmo que informou que não teria problemas pós homologação.
Resolvi em outra Agência (Arthur Alvim), como descrito acima.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.