x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 2.439

Cálculo da GPS para empresa

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 28 outubro 2014 | 09:58

Certo Nazília, no caso das empresas do Simples nacional é pago apenas o valor descontado dos funcionário que é 8, 9 ou 11% dependendo dos salários e 11% do pró labore se houver.

Obs: se a empresa for Prestador de serviços dos anexos IV ou V, haverá alterações nestes cálculos.

Para as empresas do Lucro Presumido alem dos percentuais que citei acima que também irão fazer parte deste calculo, também pagará 20% Patronal, que é 20% sobre o total dos salários dos funcionários e na parte de Outras entidades você terá que ver em qual percentual a empresa esta enquadrada, pois poderá variar.

Obs: se a empresa estiver na Desoneração da folha não irá pagar os 20%.

se você tiver alguma empresa nos casos que citei nas observações eu envio leituras complementares para melhor entendimento.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
NAZÍLIA DE FÁTIMA LORIATO

Nazília de Fátima Loriato

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 9 anos Terça-Feira | 28 outubro 2014 | 11:00

Ok!! Willian, ate breve!! ah para as pessoas que me auxiliam, por exemplo a Priscila, me desculpem se demoro para retornar sou novata no fórum e estou me habituando com os recursos do site, mas estou gostando muito!!! vocês são muito atenciosos e prestativos!!! só tenho a agradecer a todos!!

Raquel Verissimo

Raquel Verissimo

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 23 fevereiro 2015 | 09:22

Bom dia pessoal!
Alguém poderia me ajudar respondendo no caso de uma empresa que é corretora de seguros (seguros de carro, de vida, etc) como fica o cálculo da GPS se ela se enquadra conforme nova lei do simples nacional? Na minha procura uns dizem que cai no anexo III e outros no anexo IV. O cnae é 6622-3/00.
Aguardo retorno.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.