x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 13.398

FPAS Clube desportivo Urgente

Luciana

Luciana

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 16 anos Terça-Feira | 8 abril 2008 | 13:49

Boa Tarde!

NUnca fiz folha de pagto de clube Desportivo, alguem poderia me orientar?

Não sei como fica o FPAS, quais as aliquatas devo usar, parte empresa temos que recolher?

No aguardo e mmuito obrigada!

THAIS LANEZA FERNANDES

Thais Laneza Fernandes

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 16 anos Terça-Feira | 8 abril 2008 | 14:05

Boa Tarde, Luciana!!

Código 566
EMPRESA DE COMUNICAÇÃO - EMPRESA DE PUBLICIDADE - EMPRESA JORNALÍSTICA (exceto oficina gráfica - código 507) - EMPRESA DE DIFUSÃO CULTURAL E ARTÍSTICA - ESTABELECIMENTO DE CULTURA FÍSICA - ESTABELECIMENTO HÍPICO - ESCRITÓRIO, CONSULTÓRIO DE PROFISSIONAL LIBERAL (exceto pessoa jurídica - FPAS 515) - SINDICATO OU ASSOCIAÇÃO DE PROFISSIONAL, EMPREGADO OU EMPREGADOR, PERTENCENTE A ATIVIDADE OUTRORA VINCULADA AO ex-IAPC - CONDOMÍNIO - CRECHE -CLUBES RECREATIVOS E ASSOCIAÇÕES DESPORTIVAS (exceto clubes de futebol profissional - FPAS 647 e 779) - COOPERATIVA (que explora atividade econômica relacionada neste código)

ou

Código647
ASSOCIAÇÃO DESPORTIVA QUE MANTÉM EQUIPE DE FUTEBOL PROFISSIONAL, em qualquer modalidade desportiva e CLUBE DE FUTEBOL PROFISSIONAL - contribuição descontada dos empregados, atletas ou não, e as destinadas a outras entidades ou fundos (terceiros).

ou

Código 779
ASSOCIAÇÃO DESPORTIVA QUE MANTÉM EQUIPE DE FUTEBOL PROFISSIONAL - contribuição de 5% da receita bruta, decorrente de espetáculo desportivo de que participe em todo território nacional em qualquer modalidade, inclusive jogos internacionais, a ser recolhida pela ENTIDADE PROMOTORA DO EVENTO (federação ou confederação), e de QUALQUER FORMA DE PATROCÍNIO, LICENCIAMENTO DE USO DE MARCAS E SÍMBOLOS, PUBLICIDADE, PROPAGANDA E TRANSMISSÃO DE ESPETÁCULOS DESPORTIVOS, a ser recolhida pela empresa ou entidade patrocinadora.

Agora, você deve analisar qual desses 3 código se enquadra á empresa.
Conforme a tabela o código 566 tem 20% de INSS empresa, o código 647 não tem e o código 779 tem 5% de INSS empresa.

A tabela de aliquotas, estarei enviando ao seu e-mail, ok?


Abraços

Luciana

Luciana

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 16 anos Terça-Feira | 8 abril 2008 | 14:26

Muito obrigada Tais,

Pelo que analisei o codigo será 566, tendo 20% parte da empresa, 4,5% terceiros e 1% sat.

Vc já ouviu falar do registro no conselho nacional de entidade social? me falaram se a empresa tiver este registro ela pedria entrar com um processo no INSS para não recolher esta parte da empresa somente parte do funcionário! vc saberia como fazer isto ou seteria algum telefone?

Muito obrigada mesmo pela atenção......

no aguardo....

THAIS LANEZA FERNANDES

Thais Laneza Fernandes

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 16 anos Terça-Feira | 8 abril 2008 | 14:46

Já ouvi falar sim... Tem todo um processo perante a Previdência, mas nunca fiz esse processo.

Achei essa matéria, dá uma olhadinha:

www.mds.gov.br

Mas acho que Associação Desportiva não se enquadra nesse registro.
Se você conseguir mais esclarecimentos, ficaria grata se voçê me informar .

Abçs

Manoel Orivaldo

Manoel Orivaldo

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 14 agosto 2009 | 13:47

Boa tarde.

Como eu faço a GFIP de um clube de futebol que sofre a retenção de 5% sobre o faturamente bruto, no sistema SEFIP não consta o FPAS 779.

Agradeço qualquer ajuda

Muito obrigado t++

Editado por Renan Viegas em 14 de agosto de 2009 às 14:00:33

João José Zechinatto

João José Zechinatto

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 13 julho 2011 | 11:16

Bom dia.

Estou com um problema e gostaria da ajuda de vocês. Estou encerrando uma empresa de Telecomunicações (Rádio) e enviei as GFIPS com o FPAS 566, porém para solicitar a baixa na Previdência através da senha eletrônica, aparece um campo para selecionar o FPAS e o cód. 566 não esta disponivel para seleção. Quando peço para processar utilizando o FPAS 515 que esta disponivel o sistema me informa que não é compativel com o Cnae da empresa. O que devo fazer para que o FPAS 566 apareça para poder utiliza-lo.

João José Zechinatto

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.