x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 10

acessos 101.829

Campo 27: Código de Afastamento PD0

Ricardo Oliveira Ferreira

Ricardo Oliveira Ferreira

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 9 anos Terça-Feira | 28 outubro 2014 | 13:56

Boa tarde,

Em janeiro do ano passado fui dispensado pela empresa que prestava serviço, e quase um ano depois, sentir necessidade de sacar o FGTS, quando eu fui a Caixa Econômica para sacar, o valor estava lé, mais eu não podia sacar. Entrei em contato com a empresa e me falaram que eu tinha pedido demissão e por isso não podia sacar. Como sou leigo gostaria de saber se o Código de afastamento esta correto "PD0" e o que eu posso fazer nessa situação? Pois se a empresa fala que eu pedi demissão, imagino que os cálculos da rescisão também estão errados.

Se alguém puder ajudar!

Ricardo Oliveira Ferreira

Ricardo Oliveira Ferreira

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 9 anos Terça-Feira | 28 outubro 2014 | 14:18

Não pedi demissão, a empresa me demitiu sem justa causa, alegando que não precisava mais dos meus serviços e que iria agregar o polo que eu atendi a outro pólo para reduzir custos.
Então assinei tudo, mas não prestei atenção, quando fui usar o FGTS descobrir isso. Esse código PD0 caracteriza pedido de demissão?

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 28 outubro 2014 | 14:27

Entendi

O código de pedido de demissão seria J.
O que a Caixa disse?

Procure a Empresa, uma simples correção do código através de uma RDT fará a liberação do seu FGTS.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 28 outubro 2014 | 14:43

A Empresa te apresentou um pedido de demissão assinado por você?
Sugestão: Como ainda está dentro dos 2 anos que você pode reclamar seus direitos, procure uma orientação jurídica.

Att,

Vânia Zaniratto