x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 509

beneficio do PIS

Rosangela

Rosangela

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 28 outubro 2014 | 15:41

Ola pessoal, tenho 6 anos de carteira registrada em uma empresa e com salario de menos de 2 salario mínimos e ate hj não recebi o meu PIS, minha data de nascimento é 25/05/2014.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 9 anos Terça-Feira | 28 outubro 2014 | 15:50

Boa tarde Rosangela!

Veja se você se enquadra nos requisitos abaixo:


1) Estar cadastrado no PIS/PASEP há pelo menos cinco anos;
2) Ter recebido no ano-base de referência uma remuneração média mensal de até dois salários mínimos (soma das remunerações auferidas e informadas por um ou mais empregadores, incluindo 13º salário e abono de férias) ;
3) Ter exercido atividade remunerada durante pelo menos 30 dias, corridos ou não, durante o ano-base de referência;
4) Ter seus dados corretamente informados na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) do ano-base considerado.

Boa Sorte!

Danúbia Costa Zeni

Danúbia Costa Zeni

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 28 outubro 2014 | 15:51

Boa tarde Rosangela.
Aconselharia a comparecer em uma agencia da Caixa para tentar saber o real motivo.
Acho que pode ter ocorrido por cadastro errado logo no seu primeiro vinculo empregatício.
Se foi isso que aconteceu, a atendente irá preencher um pedido de retroação no seu cadastro.
Seria interessante se fosse o mais rápido possível, pois a 2ª remessa de pagamento dos PIS que deram problemas será liberado no mês de Dezembro.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.