x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 4.108

Conectividade Social - Filial

Wesley Tadeu Souza

Wesley Tadeu Souza

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 29 outubro 2014 | 18:04

Pessoal, boa tarde

Estou com um problema ao entregar a conectividade social da empresa aonde trabalho.
O que acontece é o seguinte abrimos uma filial em agosto ao tentarmos entregar a conectividade social com o Cartão CNPJ da matriz retorna a seguinte mensagem Inscrição (CNPJ/CEI/CPF) do responsável no arquivo difere da Inscrição do certificado eletrônico. (CNS - A0363), gostaria de saber como sanar este erro.
Pelo que li em outras postagens aqui no fórum se o recolhimento do FGTS for descentralizado tenho que ter um certificado para cada filial, mais também li que independentemente do recolhimento tem como entregar com a certificação da matriz, meio confuso. Outra coisa temos o cartão E- CPF do Sócio da empresa será que com esse cartão consigo transmitir.

Obs. O nosso recolhimento é descentralizado.

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 30 outubro 2014 | 13:56

Wesley, o responsável pelo arquivo que estiver cadastrado na GFIP deve ser o mesmo do certificado digital. Então, se utilizar o eCNPJ da matriz, os dados dela é que deverão constar como responsável. Ou se queres usar o eCPF do sócio, os dados dele é que deverão constar na GFIP.

Para enviar da GFIP, podes usar qualquer certificado digital, desde que seja o mesmo que conste como responsável pelo arquivo.

Wesley Tadeu Souza

Wesley Tadeu Souza

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 30 outubro 2014 | 15:19

Márcio Padilha Mello, boa tarde

Muito obrigado, hoje pela manhã entrei em contato com a central de atendimento da caixa e fui orientado a fazer este procedimento que você mencionou, já instrui o pessoal do DP eles vão realizar este procedimento para ver se dá certo.

Mais uma vez muito obrigado.

Wesley.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.