x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 1.062

INSS não recolhido

Nildo Sales

Nildo Sales

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 30 outubro 2014 | 11:43

olá pessoal, bom dia.

Estou com um problema referente a uma empresa cliente nossa, que é o seguinte: fora gerado todas as GEFIPs, foram pagos todos os GPSs de todos os funcionários dessa empresa mas na previdencia não consta recolhimento, os anos de 2012 e 2013 encontra´se em aberto como se nada fosse recolhido, estou com os comprovantes de transmissão e os pagamentos em mãos, mas o técnico da previdencia não sou me explicar o estava acontecendo nem qual providencia a ser tomada.

o que devo fazer numa situação dessas???

desde ja muito obrigado

Nildo Sales

Nildo Sales

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 4 novembro 2014 | 18:11

Carlo boa tarde e obrigado pela atenção.

Ja estive na receita federal e a orientação que me passaram foi "nenhuma", acredite, me disseram: "não podemos fazer nada por você, isso aí só na própria previdência" e a previdência aqui da minha cidade o pessoal não sabe nem usar os programas contidos em seus computadores, cara eu estou perdido sem saber o que fazer ou pra onde recorrer, sinceramente.

Se tiverem mais alguma luz, eu agradeço.

Rodrigo Remigio Andrade Rodrigues

Rodrigo Remigio Andrade Rodrigues

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 4 novembro 2014 | 18:42

Nildo, comigo aconteceu semelhante cara, hoje fiz um consulta de todas as empresas, haviam resíduos a ser pago, outra nunca tiveram movimento, a gente informou a primeira sem movimento emitiu certidão e agora está informando que falta gfip desde que a empresa foi aberta, será que é um erro no sistema? porque estão atualizando dados para implantação de um novo aplicativo...

Nildo Sales

Nildo Sales

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 4 novembro 2014 | 19:15

Carlos Alberto e Rodrigo Remigio...

Em contato com um colega aqui da cidade coincidentemente ele me falou que passou por essa situação minha ha alguns meses, e o que deve ser feito é: apresentar os comprovantes na caixa econômica federal e eles vão pedir que façamos uma individualização transmitindo todos os períodos novamente, farei isso amanhã mesmo.

Quanto a sua situação Rodrigo, se você transmitiu a SEFIP sem movimento para as empresas que ja tinham movimento pode dar esse problema realmente, mas seria interessante você fazer esta consulta direto na receita, parte previdenciária que você vai ter todas as GEFIPs transmitidas e ausências, e as que foram pagas com diferença que vc pode regularizar pagando as diferenças das tais.

Muito obrigado pela troca de idéias, rodrigo me deixe a par do que você resolver...

grande abraço

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.