x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.415

CTPS atualização

Aelver Teniler

Aelver Teniler

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Controle de Qualidade
há 9 anos Domingo | 2 novembro 2014 | 02:21

Oi bom dia...
Tenho uma duvida
Trabalhei em uma fabrica por 3 anos e 6 meses entrei como auxiliar de producão durante 1 ano... Depois recebi uma promoção na empresa para trabalhar como inspetor de controle de qualidade fiquei na função durante ate o ultimo dia de serviço na empresa nessa função praticamente 2 anos e meio como inspetor na minha carteira de trabalho não mostra alteração de função ainda esta como auxiliar de produção na carteira esta apenas escrito promoção na área alteração de salario. Gostaria de saber se eles são obrigado a atualizar minha CTPS com o meu ex cargo na empresa mesmo não sendo mais funcionário...
(Faz a 1 ano e 4 meses )que não sou mais funcionario da fábrica. Tenho provas que fui inspetor provas como atestado medico de saúde ocupacional que mostra a função e setor também tenho uma carta de encaminhamento do Sine da minha cidade e lá esta escrito minhas experiência profissional formal tenho tbm o comunicado de dispensa CD com matricula que tinha na empresa e ocupação na empresa.

- Minha duvida e essa...

Se minha antiga empresa onde trabalhava se eles tem a obrigação ou não de atualizar minha CTPS se e obrigado ou não a atualizar minha função e porque razão eles poderia não ter atualizado? Porque tenho uma oportunidade de emprego em minha cidade de inspetor de qualidade e estão precisando de pessoas com experiencia na CTPS e não queria perder a oportunidade.

Obrigado no aguardo

Aelver Teniler

Aelver Teniler

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Controle de Qualidade
há 9 anos Segunda-Feira | 3 novembro 2014 | 11:53

Bom...
Fui no sindicato e fiz a pergunta pra mulher...
Ela me informou que pode ser que não atualizaram porque minha ctps e do modelo novo e não tem espaço para preencher por isso não tem minha ultima função... Mais esta escrito promoção na área de alteração de salario e essa promoção e referente a nova função... Que foi em 01/10/2010 mais na minhas parcelas do seguro desemprego foi Pagas na função de inspetor de c. Qualidade.
Voces acham que essa desculpa e aceitável? Ou devo comparecer na empresa para pedir para atualizar ela na área observação?
( lá tem espaço de sobra )

LUCIANA

Luciana

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 4 novembro 2014 | 11:05

Fazemos esse tipo de alteração na página de "Anotações Gerais" quando é o modelo novo de CTPS. Então vc deve sim comparecer a empresa para que ela atualize corretamente a mesma.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.