x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 1.558

Envio de Sefip errada

Denise Grejio de Alencar

Denise Grejio de Alencar

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 3 novembro 2014 | 13:58

Pessoal, boa Tarde!

Procurei diversos tópico aqui no fórum, mas não encontrei nenhum que pudesse me auxiliar! Minha dúvida é a seguinte:

Eu enviei a SEFIP errada de uma empresa que é associação sem fins lucrativos, porém ela não tem o beneficio da isenção da parte empresa. O que ocorre é que na primeira SEFIP e GPS paga, a informação foi sem os 20% da parte empresa. Eu gerei uma GPS complementar e reenviei a Sefip para complementar o valor informado. O problema é que a 1ª sefip (que foi errada) foi com o FPAS 647 e a 2ª sefip (certa) foi com o FPAS 566, que é o FPAS correto.

O sistema da previdência acabou somando os dois valores e não subscrevendo.

Eu imagino que tenha que enviar uma exclusão de sefip com o FPAS 647 e depois enviar em seguida uma sefip sem movimento do FPAS 647.

Alguém já passou por isso e saberia me dizer se meu raciocínio está correto?

Desde já agradeço a atenção de todos!

Denise Grejio de Alencar

Denise Grejio de Alencar

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 3 novembro 2014 | 14:08

Chris Mittag, obrigada!

A exclusão do FPAS 647 não vai alterar em nada no valor correto informado na sefip com FPAS 566, né?

Me desculpe, mas nunca tive um processo desse e como a empresa é sem fins lucrativos e a verba vem da Prefeitura, fico com receio de fazer mais besteira rs!

Bárbara Galdino Bomfim Silveira

Bárbara Galdino Bomfim Silveira

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 8 setembro 2015 | 11:21

Bom dia.

Preciso de uma ajuda.
Enviei a Sefip de uma empresa, competência mês 08/2015 com funcionários normal na quinta-feira.

Precisei enviar duas Sefip sem movimento da mesma, que seria 04/2015 e 05/2015 mais na hora de alterar os dados acabei enviando competência 08 sem movimento.

Essa Sefip vai substituir a que foi enviada anteriormente correto?
Como faço pra corrigir esse erro, posso enviar a com movimento normal e ela vai sobrepor a outra ou existe uma outra maneira?

Agradeço desde já.

Tudo posso Naquele que me Fortalece =)
Denise Grejio de Alencar

Denise Grejio de Alencar

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 8 setembro 2015 | 11:46

Bom dia Barbara!!

Neste caso, eu tenho quase certeza que a sefip enviada sem movimento NÃO subscreve a sefip que você enviou anteriormente com as informações dos funcionários.

Uma vez eu fiz o contrário... mandei uma sefip com movimento, mas na verdade era sem movimento. Eu mandei uma sem movimento por cima, e nao subscreveu. Eu tive que fazer uma sefip de exclusao do movimento, para em seguida mandar a sem movimento.

Lembrando que sefip de exclusao só pode ser enviada, se em seguida, for enviada uma sefip sem movimento do mesmo mes.

Então, acredito que você pode ficar tranquila que nao será necessário retificar o processo. É interessante acompanhar pelo e-Cac nos próximos meses pra ver se não haverá alguma problema.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.