x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 2.029

Unificação FGTS com data de admissão/opção diferentes

Andressa dos Santos Boneberg Nazario

Andressa dos Santos Boneberg Nazario

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 3 novembro 2014 | 15:48

Olá!

Estou com uma duvida, gostaria de ver se vocês podem me auxiliar....
Tirei o extrato do FGTS de um funcionário de uma certa empresa (é a segunda vez que este funcionário trabalha nesta empresa), mas em alguns meses este FGTS foi depositado na conta de vinculo anterior (período que já foi feita a rescisão), preciso saber como eu faço para puxar estes valores que foram depositados na conta incorreta para a conta atual (que ele ainda esta trabalhando)?

Obrigada

Luis Alves

Luis Alves

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 3 novembro 2014 | 17:44

Bom, tem que ser feita uma RDT solicitando a unificação de contas, porém o histórico não bate, acho estranho uma conta já baixada/com data de adm diferente ser utilizada para depósitos atuais, o senhor terá que verificar o que houve para que estes meses fossem depositados na conta anterior, e posteriormente solicitar a unificação por meio da RDT, ou um RDF e posteriormente pagar o FGTS com juros/multas ... como eu disse acima acho estranho isto acontecer, pois sempre que eu já vi tal situação foi por conta de nome errado, pis, data de admissão, etc. ...

-
Luis Alves
Administração de Pessoal
Andressa dos Santos Boneberg Nazario

Andressa dos Santos Boneberg Nazario

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 3 novembro 2014 | 17:48

É que na verdade o deposito foi para a conta do vinculo anterior na empresa, pois uma certa vez o sistema da SEFIP foi corrompido, e na hora de importarmos o sistema novamente puxou o vínculo da admissão anterior, por este motivo que o deposito foi na data errada.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.