x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 2.216

Teve alteração para consulta de pendências de INSS ?

Rafael Schroeder

Rafael Schroeder

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 4 novembro 2014 | 08:36

Bom dia

Hoje precisei consultar as pendências de INSS de um cliente, e o link que eu já tinha salvo no favoritos para fazer tal consulta foi restringido apenas a CEI.
No ECAC só consigo consultar pendências federais. (que para variar está fora do ar)

Teve alguma alteração ?? Existe outro lugar que consigo visualizar as pendencias previdenciárias ?

Preciso de uma orientação.

Sds

Rafael Schroeder

Rafael Schroeder

Rafael Schroeder

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 4 novembro 2014 | 09:01

Bom dia Vania e Priscila, com todo respeito mais acho que vocês estão enganadas.

O Link que a Vania mandou é apenas para consulta de CEI. ...o que eu quero é CNPJ.
Entrei em contato com uma consultoria que eu tenho, e me informaram que a receita federal unificou as certidões negativas porém está fora do ar para consultas de pendências (desde ontem), tanto da RFB quanto INSS.
Priscila, no ECAC não existe mais a opção de consultas previdenciárias.

Portanto teve sim alterações e para variar a receita federal altera suas rotinas sem estar preparadas para elas.

Grato

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 4 novembro 2014 | 09:10

Perfeitamente Rafael
O Sistema está indisponível e com erros desde ontem, por isso aparece apenas CEI.

A orientação é para aguardar o restabelecimento das funcionalidades.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Thalita Alves

Thalita Alves

Prata DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 9 anos Sexta-Feira | 21 novembro 2014 | 09:56

Bom dia!

Vânia Ribeiro de Campos, verifiquei na presente data (21/11) e encontra-se da mesma maneira.
Será que o sistema está indisponivel mesmo ou foi alterado a forma de consulta (somente e-CAC) ?

No momento da abertura de empresas, tinhamos a emissão da senha do INSS como um dos procedimentos a serem realizados, mas dá a entender que este será substituido pelo certificado digital.

Atenciosamente,

Thalita Alves

"Com talento ordinário e perseverança extraordinária, todas as coisas são possíveis"
(Thomas Foxweel Buxton)
Antonio Neto

Antonio Neto

Prata DIVISÃO 4
há 9 anos Sexta-Feira | 21 novembro 2014 | 10:06

Desde 03/11/2014 foram unificadas as certidões.
A partir de tal data não consegui mais fazer consultas previdenciárias através de CNPJ e senha especifica, somente pelo portal do ECAC:
Certidões e Situação Fiscal/Consulta Pendências - Situação Fiscal-Relatório Complementar
Neste local você consegue uma tela com as pendencias.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.