x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 628

Seguro Desemprego

Marcos Antonio Vital

Marcos Antonio Vital

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 9 anos Terça-Feira | 4 novembro 2014 | 10:46

Bom dia,
Trabalho na prefeitura de minha cidade na parte da manhã e a tarde em uma empresa privada, só que fui demitida da empresa privada com 02 anos de contrato, eu terei direito ao Seguro Desemprego, sendo que na prefeitura o meu contrato e pelo PASEP e na empresa e pelo PIS.
Alguém pode me ajudar?

Marcos Vital
Marcos Antonio Vital

Marcos Antonio Vital

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 9 anos Terça-Feira | 4 novembro 2014 | 15:19

Obrigada Vânia pela resposta
Mais aqui eu tenho uma situação igual de uma funcionaria que trabalha na Secretaria da Educação que é PASEP, e na empresa privada que é PIS e foi mandada embora da empresa privada e esta recebendo SD, sera que ela pode esta cadastrada com números diferente de PIS e PASEP, por que ela ja esta recebendo, sera que ela não vai ter algum problema la na frente, e ate mesmo ter que devolver estes valores.

Marcos Vital
MAICON SILVA LIMA

Maicon Silva Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 4 novembro 2014 | 16:03

Boa tarde a todos. Pegando um gancho nas postagem, estou com um problema. Tenho um funcionário que saiu em 15/10/2014, foi dispensa sem justa causa. Ao efetuar a Rescisão o nº do pis estava divergente com a Caixa Federal. Foi feito a RDT pelo site e ficou tudo certo. O funcionário foi baixado, acertado no Sindicato da categoria, já sacou o FGTS está tudo Ok. Agora ele foi dar entrada no Seguro Desemprego e lá fala que não possui vinculo. O rapaz entra no Sistema e não acha nada, e falou que não vai ter jeito de dar entrada. O que devo fazer? Se a pessoa sacou tudo certinho e não teve nenhum problema como não consta o vinculo? Alguém tem uma solução?

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 4 novembro 2014 | 16:07

Olá Maicon

Precisa retificar CAGED também. O CAGED que alimenta as informações do MTE.
Retificar CAGED Admissão e Demissão.

Isso demora viu... e as vezes não da certo.

Tem que retificar RAIS também, para que não de problemas no PIS.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Marcos Antonio Vital

Marcos Antonio Vital

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 9 anos Quarta-Feira | 5 novembro 2014 | 08:48

Ola Vânia, sobre a 1º pergunta que fiz´.

A funcionaria saiu da empresa privada e não ter direito ao SD por esta em contrato com a prefeitura correto.
Mas o contrato dela acaba dia 15/12/2014, ela pode dar entrada no SD, sendo que ela tem 120 dias para dar entrada.

Marcos Vital

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.