x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 384

Dúvida sobre recolhimento

Rogerio

Rogerio

Prata DIVISÃO 4, Não Informado
há 9 anos Terça-Feira | 4 novembro 2014 | 17:07

Caros, boa tarde.

Fiz um processo de abertura de Produtor Rural PESSOA FÍSICA CNAE 01.13-0-00, com CNPJ, não enquadrado no Simples Nacional(devido ser PF). O fato é que esse produtor rural só foi aberto pra registro de 2 funcionários pra auxiliar em um escritório rural. Pois bem; Quando fiz a abertura do produtor rural, me informaram que recolheria da seguinte maneira. 2,7% empregador e 8% ou 9% empregado (dependendo do salário). Correto?
Ao registra-los ficamos estagnados em uma dúvida sobre qual o código do GPS que devemos usar.

2208 - CEI em Geral
2003 - Simples
2100 - CNPJ em Geral

Já que o produtor não é optante pelo simples eliminamos uma(2003), e ao tentar gerar o 2208 dá inconsistência na SEFIP/GFIP dizendo que "O código do GPS é incompatível com as informações indicadas".

Sobrou o 2100, porém a alíquota de recolhimento é bem maior, certo?

Minha dúvida, eu não consigo recolher o código 2208 em Produtor Rural pessoa fisica(CNPJ)?
O que eu faço para que eu possa recolher os 2,7% empregador?
Tenho um código de CEI aberto, posso registrar ambos nessa inscrição e de nada adiantou a abertura do Produtor Rural?

Realmente, estou um pouco perdido nisso, não sei o que fazer
Obrigado!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.