x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 11

acessos 4.853

Divergenica Gfip x GPs

Cristiane Xavier Custódio

Cristiane Xavier Custódio

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 5 novembro 2014 | 12:30

Amigos ..
Fui verificar o relatório complementar de situação fiscal e apareceu da seguinte forma:
Divergência de GFIP x GPS (Valor declarado menos o recolhido, por rubrica e FPAS) e o valor da pendencia esta em outras entidades
Como procedo na solução dessa pendencia e onde seria o erro na transmissão ou no pagamento ?
Alguém como o msm problema ?

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 9 anos Quarta-Feira | 5 novembro 2014 | 12:48

Boa tarde Cristiane

o correto é rever os valores
e apurado qual seria, ai vc ve
se o problema é na GPS, vc faz o complemento
se for na GFIP, vc retifica ela dai ..

Att

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 9 anos Quarta-Feira | 5 novembro 2014 | 12:59

Ta facil então ..

veja no comprovante do banco se ele te cobrou o valor da GPS e nao repassou o valor para o INSS
ou se ele te cobrou a menor..
ai vc so faz uma de complemento

Att

Eliana Alves Ferreira

Eliana Alves Ferreira

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 24 novembro 2014 | 09:14

Alguem para me ajudar?
Fui verificar o relatório complementar de situação fiscal e apareceu da seguinte forma:
Divergência de GFIP x GPS (Valor declarado menos o recolhido, por rubrica e FPAS) e o valor da pendencia esta em outras entidades
Como procedo na solução dessa pendencia quando o erro foi no pagamento da GPS onde o banco cobrou o valor total ao inves de especificar Valor de outras entidades, multas e juros.
Não tenho o bckup dessa GFIP, apenas o RE e a folha de pagamento da época.

Eliana Alves Ferreira
Contadora
1SP293151
(19) 3301 3358
(11)986681995

______________________________
" O Senhor é meu pastor e nada me faltará"
DIONY CEZAR JUSTINO DA SILVA

Diony Cezar Justino da Silva

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 24 novembro 2014 | 09:43

Bom dia Eliana!

Neste caso você deve fazer uma retificação da GPS junto a RFB, efetuando a alteração dos valores nos campos de forma correta.

Faz muito tempo que efetuei este tipo de procedimento e na época tinha um formulário que devia ser protocolado na Receita Federal.

Lhe oriento a fazer uma pesquisa, pois pode ser que já tenha a disponibilidade de efetuar on-line.

Abraços,

Eliana Alves Ferreira

Eliana Alves Ferreira

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 24 novembro 2014 | 09:50

Mas nesse caso não preciso retransmitir a GFIP?

Eliana Alves Ferreira
Contadora
1SP293151
(19) 3301 3358
(11)986681995

______________________________
" O Senhor é meu pastor e nada me faltará"
DIONY CEZAR JUSTINO DA SILVA

Diony Cezar Justino da Silva

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 24 novembro 2014 | 10:29

Bom dia !

Se a GFIP foi transmitida com os valroes corretos, não há necessiade de retransmitir.

Você deve observar se os valores da GFIP X GPS vão ficar iguais, consideranto o valor da empresa "Retido,20%,RAT" e os "Terceiros".

Att,

Eliana Alves Ferreira

Eliana Alves Ferreira

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 24 novembro 2014 | 11:23

Diony Cesar, bom dia!

Muito obrigada pela ajuda, mas vou incomodar mais um pouquinho, na última GFIP com problemas, tem uma divergência no valor de Outras Entidades, no valor de R$ 16,70. Ao analisar o arquivo RE verifiquei que tinha uma funcionaria informada por 2 vezes, uma com a mov Z5 -Outros retornos de afastamento temporário e/ou licença e outra com a mov em 10/12/2013 e a outra - Q1 - Afastamento temporário por motivo de licença-maternidade, em 11/12/2013, onde esta última esta sem nenhum valor. Neste caso, sabe como devo proceder?

Eliana Alves Ferreira
Contadora
1SP293151
(19) 3301 3358
(11)986681995

______________________________
" O Senhor é meu pastor e nada me faltará"
DIONY CEZAR JUSTINO DA SILVA

Diony Cezar Justino da Silva

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 24 novembro 2014 | 11:35

Oi Eliana!

Fico grato em ajudar...

O fato de a funcionária aparecer 02 vezes na GFIP, por si só não causa nenhum problema. Quando há mais de um tipo de movimentação, o aplicativo SEFIP gera uma linha para cada uma delas. Portanto isso não deve ser a causa do problema.

Se há divergência entre o valor que considera correto e o valor informado, há a necessidade de retransmitir(retificar) a GFIP com todos os empregados da GFIP anterior, com a informação dos terceiros de forma correta. Não tem como alterar esse valor na GFIP, pois o mesmo é calculado em cima da base de cálculo dos empregados X código de Terceiros.

Att,

Eliana Alves Ferreira

Eliana Alves Ferreira

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 24 novembro 2014 | 11:39

Diony Cesar, muito obrigada pela prontidão nas respostas. Neste caso então farei a retransmissão.

Eliana Alves Ferreira
Contadora
1SP293151
(19) 3301 3358
(11)986681995

______________________________
" O Senhor é meu pastor e nada me faltará"
Alexandre Azevedo Carvalho

Alexandre Azevedo Carvalho

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 26 novembro 2014 | 17:25

Boa tarde!
Estou com este problema também " Divergência de GFIP x GPS (Valor declarado menos o recolhido, por rubrica e FPAS) e o valor da pendencia esta em outras entidades". No entanto o erro foi na hora do pagamento que seria no CNPJ da filial e pagaram no CNPJ da matriz, fiz a retificação da guia hoje. Alguem sabe me informar com quantos dias sai a pendência do site da receita?

Obrigado!

Alexandre Azevedo Carvalho

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.