x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.464

O INSS está certo, mas o RAT e o FAP não

Ana Claudia

Ana Claudia

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 5 novembro 2014 | 12:44

Boa tarde,
Estou gerando a SEFIP e o valor do INSS está correto, porém o RAT e o FAP não. Alguém já teve esse problema? Já verifiquei todas as tabelas da SEFIP e o cadastro em meu sistema, está tudo certo. Somente quando gero a SEFIP esses valores ficam com diferenças acima de R$ 200,00 não sei o que pode estar acontecendo.

Ana Claudia

Ana Claudia

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 6 novembro 2014 | 19:05

Muito obrigada Raul Giraldini, não somos optantes pelo simples.
Vamos recolher o RAT e o FAP com diferença, será que há alguma forma de recolhermos somente as diferenças do RAT e o FAP?

Raul Giraldini

Raul Giraldini

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 6 novembro 2014 | 20:08

Ana Cláudia,

Acho que não entendi muito bem, como assim recolher só a diferença da alíquota?

Bom se for da maneira que estou pensando, acho que tem sim, vc tem que colocar tudo certinho e colocar as alíquotas da RAT e FAP certas, e selecionar todos na modalidade 9 - Confirmação das informações anteriores.

Se for isso que eu entendi hein.........eu entendi que vc fez tudo certo e gerou apenas as alíquotas de FAP e RAT diferentes. Então dessa maneira vc confirma as informações processadas anteriormente e recalcula a GPS.

Att.

Raul Giraldini
[email protected]
\"Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço.\" (Dave Weinbaum)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.