x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 897

Rescisão Fgts Mês da Rescisão

TCHELER DE OLIVEIRA

Tcheler de Oliveira

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 5 novembro 2014 | 17:17

Boa tarde,


Estou fazendo uma rescisão e estou com uma dúvida sobre o seguinte, funcionário foi desligado no dia 31/10, cumpriu o aviso, estou gerando a Sefip da empresa e o programa está puxando o valor do FGTS mês da rescisão deste funcionário demitido e esse valor já consta na GRRF informada e paga, liguei para o 0800 da caixa e me informara que está correto, porém no meu entendimento a empresa está pagando esse valor em duplicidade, pois o fgts mês da rescisão já está sendo informado no espelho da GRRF e foi pago, não deveria ser pago novamente na entrega da SEFIP..alguém pode me ajudar!!

LUCIANA

Luciana

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 5 novembro 2014 | 17:40

Boa tarde

A Sefip é gerada para que seja recolhido a guia de GPS, o FGTS já está recolhido. Antes de gerar verifique se na movimentação do funcionário na SEFIP está marcada a opção de "Recolhimento de FGTS já efetuado".

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.