x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 604

sefip para empresa constituida em 09/2014

Ribeiro

Ribeiro

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 6 novembro 2014 | 10:50

bom dia!
tenho uma empresa que foi constituída no mês 09/2014, porém seu cnpj só saiu no dia 22/10/2014, só que com a data de abertura e situação cadastral do dia 18/09/2014, como enviar a sefip dessa empresa, ela ainda não tem funcionários, posso enviar somente a do mês 10/2014, pois foi a data que saiu o cnpj?
obrigado!

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 6 novembro 2014 | 10:56

Bom dia Ribeiro

Precisa enviar sem movimento desde 09/2014.
Aliás, envie somente a GFIP 09/2014 Sem movimento enviando novamente apenas quando tiver movimentação.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Ribeiro

Ribeiro

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 6 novembro 2014 | 10:57

Chris, obrigado pela resposta, se possível tirar mais uma duvida, no mês 09/2014 não tem necessidade de enviar, posso somente enviar a do mês 10/2014 sem movimento agora até o dia 07 ?, e a data será dia que saiu o cnpj ou da data que consta no cartão de cnpj?

obrigado Vânia, essa entrega agora vai gerar multa?

DANIELE

Daniele

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 29 maio 2015 | 16:26

Boa tarde!

Eu também estou com um problema quanto a Constituição e envio da SEFIP. A data de abertura (CNPJ) da empresa é 27/05, porém a Junta Comercial ainda não liberou o Contrato Social. Já estou prevendo que não haverá tempo hábil para gerar Certificado Digital e transmitir a SEFIP dentro do prazo, principalmente aproximando o feriado.
O que os colegas me sugerem nessa situação? O prazo para empresas constituídas no mês anterior deveria ser maior...

Obrigada!

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 1 junho 2015 | 09:32

Olá Daniele
Bom dia,

Existe um escritório contábil responsável pela transmissão do arquivo?
Se sim, este poderá utilizar o certificado próprio para envio como responsável.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.