x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 19

acessos 145.660

Débito em Cobrança - RFB

Carlos Rodrigo Pinto

Carlos Rodrigo Pinto

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Quinta-Feira | 6 novembro 2014 | 14:01

Prezados,

Após a unificação das Certidões RFB/INSS 03/11/2014, surgiu uma pequena divergência de GFIPxGPS.

Gostaria de recolher , porem não sei como pois gerou um débito em cobrança - RFB

Situação - 30202
Descrição - AG. EXPIR. PRAZO P/ REG. LDCG

Será se eu recolher um GPS complementar cod 2100 resolve?

At.

Carlos Rodrigo S. Pinto
e-mail - [email protected]
Awdrey  Alemany

Awdrey Alemany

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 9 anos Quarta-Feira | 26 novembro 2014 | 11:20

Bom dia,

Wolmar, estou na mesma situação. Solicitei o parcelamento, já com o pedido de débito automático para a 2ª parcela, e quando puxo a situação fiscal complementar da empresa, aparece essa informação, sendo que o cliente também já pagou a primeira guia.

Awdrey Alemany - Depto. Jurídico
Grupo Somatec | Contabilidade, Seguros e Advocacia.
Rua das Jaboticabeiras, n°235 - Jd. da Glória - Cotia - SP CEP: 06711-520
Tel: + 55 (11) 4702-6992/ 4702-5745 /4702-8691 /4702-8692 /4702-8511 /3097-8676
Guilherme Vinicius de Andrade

Guilherme Vinicius de Andrade

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Financeiro
há 9 anos Quarta-Feira | 26 novembro 2014 | 16:54

Pessoal, a previdência reconheceu o pagamento do meu cliente, como mencionado acima, 6 dias úteis após o pagamento. estou com a CPD c/ efeito negativa em mãos já. Mas acho válido uma visitinha À RFB, para esclarecer a situação. no caso do meu cliente, antes de solicitar o parcelamento, tive que ir à RFB regularizar a situação cadastrla da previdência, com o contrato social e procuração. de repente, é algum problema no cadastro da empresa que dá esta pendência...

Sandra Maria da Silva

Sandra Maria da Silva

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 27 novembro 2014 | 11:26

Bom dia pessoal
Para um cliente está aparecendo a mesma mensagem mas ele já tinha um parcelamento e este é o 2º. Também não visualizo este parcelamento nem emissão da guia para o primeiro pagamento, somente o que já tinha. No relatório já não constam as competências parceladas pela 2ª vez. Alguém sabe me informar como gero a guia do 2º parcelamento?

MARCOS CONFIDENTE

Marcos Confidente

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 5 dezembro 2014 | 22:52

Carlos e Amigos,
Já tive "zilhoes" de casos assim, em 99,99% dos casos foi erro em tabela do SEFIP na epoca que estava diferente da tabela do sistema da folha.

Para resolver isso, basta fazer um novo GEFIP e enviar confirmando todos os empregados anteriores.

Existe um pequeno "macetizinho" ai, se voce fizer o envio na modalidade de confirmação de informações anteriores o sistema não vai acatar (mesmo muitos dizendo que acata) , para driblar isso, escolha um empregado e mude a remuneração em R$ 1,00 e marque a opção de REMUNERAÇÃO COMPLEMENTAR PARA O FGTS, feito isso em 3 dias a coisa toda some.


Abraços,

Marcos

Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina. Cora Coralina
LUIZ DE PADUA FALCIROLLI

Luiz de Padua Falcirolli

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 12 novembro 2015 | 11:46

Bom dia Pessoal,
Descobri algum procedimento para resolver este problema, consegui resolver o meu,
A casos quando da ocasiao do pagamento na autenticação bancaria o banco autentica o documento e com codigo errado na GPS
outras entidades etc. Neste caso especifico tera que retificar o recolhimento com os codigos correto, Retficação de GPS.
e caso em que o valor confessado na Gfip esta diferente do valor recolhido ou seja recolhido a menor recolher a diferença ou retificar a SEFIP/GFIP o que for necessario.
acesse o link abaixo aparecera varios links consulte para saber:

http://www3.dataprev.gov.br/kitldcg/index.htm

Divergências apuradas - GFIP x GPS

coloque o nº do Intimação para Pagamento - IP ou Débito Confessado em GFIP - LDCG/DCG, e o nº de identificação do devedor (CNPJ/CEI.

Luiz de Padua Falcirolli
Contador
Luiz de Padua Falcirolli-Contabilidade

Nilzete Oliveira

Nilzete Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 21 setembro 2016 | 15:18

Olá, boa tarde!

Tirei um relatório da situação fiscal e apareceu um débito com a situação 100201.
Já verifiquei no ECA-C e não localizo nada referente esse debito, alguém poderia me orientar?
Onde localizo este débito para saber valor e gerar a guia?

Desde já agradeço à todos.

Obrigada.

Mantenha o foco no objetivo, centralize a força para lutar e utilize a fé para vencer.
Nilzete Oliveira

Nilzete Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 21 setembro 2016 | 15:48

Vânia, boa tarde!

Primeiramente obrigada pelo retorno.
Cliquei no link que vc enviou, porém lá pede o nº de IP e eu não tenho este numero.

Não sei por onde começar a procurar isso.

Grata,

Mantenha o foco no objetivo, centralize a força para lutar e utilize a fé para vencer.
Nilzete Oliveira

Nilzete Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 21 setembro 2016 | 15:59

Farei isso, já consultei a divida ativa e tbm não encontrei :(

Muitíssimo obrigada!!!!

Sucesso e ótima tarde!

Mantenha o foco no objetivo, centralize a força para lutar e utilize a fé para vencer.
elisangea snatos

Elisangea Snatos

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 7 anos Quarta-Feira | 19 outubro 2016 | 15:13

Pessoal apareceu essa mesma pendencia no meu relatorio complementar uma gps que paguei depois do prazo .

Fui ontem na receita e a atendente falou que iria retificar no sistema e estaria tudo ok hoje ...que ela não faria na hora que eu estava la pois estava sem sistema sera que isso procede? pq hoje o debito continua no sistema da receita ...

Outra empresa que trabalho depois que paguei a guia atrasada agora constam na receita 3 IP de dividas diferentes uma ate de 2011 consultei os IP no site da dataprevi e consta IP NÃO EXISTE OU INVALIDA....

EU ACHO QUE A RECEITA ESTA LOUCA PARA EXCLUIR MUITAS EMPRESAS DO SIMPLES por isso esta fazendo isso , não baixando os debitos mesmo depois de pago
E agora essa historia de sem sistema ....Recebi a ADE e tenho ate o dia 29 para deixar tudo certo para não sair do simples e preciso da CND .
Não sei oque fazer ....a receita de poa esta sem senhas .....

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.