x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 17

acessos 5.180

magno bastos de paula

Magno Bastos de Paula

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 7 novembro 2014 | 14:20

Brunno Marcos ,


No preencha os campos 1 e 2 o demais campos são caixa. No campo 1 dados da empresa e no 2 dado da pessoa que será responsável " contador" .

"As Dificuldade estão para todos os lados,basta apenas encara -las,para conquistar o sucesso" . Magno Bastos
magno bastos de paula

Magno Bastos de Paula

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 7 novembro 2014 | 14:30

Brunno Marcos ,

*02 VIAS DO FICUS

*Procuração especifica para caixa com firma reconhecida ( original e xerox).

* Documento que constitui a empresa ( original e xerox).

* Documentos do sócio ( original e xerox).

* Documento do responsável ( original e xerox).

*CNPJ.

"As Dificuldade estão para todos os lados,basta apenas encara -las,para conquistar o sucesso" . Magno Bastos
magno bastos de paula

Magno Bastos de Paula

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 7 novembro 2014 | 14:36

Brunno Marcos,


Os documentos do sócio e responsável são os de identificação: RG, CNH....

"As Dificuldade estão para todos os lados,basta apenas encara -las,para conquistar o sucesso" . Magno Bastos
BRUNNO MARCOS

Brunno Marcos

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 7 novembro 2014 | 14:39

vou fazer tudo que você disse e vou tentar protocolar, na minha opnião nem deveria existir esse ficus/e já que tem que ir ate a agencia da c.e.f protocolar isso era mais fácil já protocolar a DCN

magno bastos de paula

Magno Bastos de Paula

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 7 novembro 2014 | 14:44

Brunno Marcos ,

Depois que você tiver acesso o sistema você não vão querer mas DCN até porque ela nem existi mais rs. O número do PIS sai na hora. Já protocolei quase todas as empresas. :)

"As Dificuldade estão para todos os lados,basta apenas encara -las,para conquistar o sucesso" . Magno Bastos
magno bastos de paula

Magno Bastos de Paula

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 7 novembro 2014 | 16:38

Gislaine da Costa Feltran ,

O ficus é destinado as empresas sem certificado digital. As empresas que tem certificado DIGITAL pode enviar os arquivos e cadastrar o número do PIS , pelo conectividade ICP.


BRUNO,

Eu fiz o seguinte juntava uns 10 formulários e levar na caixa e assim fui fazendo, hoje em dia falta apenas umas 5 empresas que ainda não enviarão as procurações, porque as Caixa econômica leva uns 25 dias para fazer o cadastrado. E como a Pricila Falou a Caixa econômica não está mais aceitando a DCN.

Estando com a procuração o FICUS não precisa está assinado

"As Dificuldade estão para todos os lados,basta apenas encara -las,para conquistar o sucesso" . Magno Bastos
PRISCILA ALQUIMEDICI

Priscila Alquimedici

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 7 novembro 2014 | 16:41

Gislaine,

existe dois caminhos para solicitação do NIS

um é pelo cadastro on-line aonde não necessita do certificado e não é feito pelo ICP e para ter acesso a ele precisa entregar o formulario de usuario externo (ficus) na caixa junto com outras documentações.

o cadastro on line sem o certificado ICP é pelo link abaixo:

https://servicossociais.caixa.gov.br/internet.do?segmento=CONVENIADO01

o outro jeito de fazer o cadastro do NIS é pelo certificado digital através na conectividade ICP, porem para fazer dessa forma o seu suporte de folha de pagamento precisa criar um layout para gerar um arquivo(assim como gera arquivo para a sefip) e ai sim dentro da conectividade ICP vc envia esse arquivo e depois de dois dias recebe.

o arquivo criado pelo suporte de folha não podera conter erros.

segue o link do layout
downloads.caixa.gov.br


cadastro do PIS on line (SEM CONECTIVIDADE ICP)
http://www.caixa.gov.br/pj/pj_comercial/mp/pis/cadastro_nis_internet.asp

cadastro do PIS por lote (COM CONECTIVIDADE ICP)
http://www.caixa.gov.br/pj/pj_comercial/mp/pis/cadastro_nis_lote.asp

Bruno,

quando for fazer por lote tem que ser feito com um prazo longo de antecendencia, pois esta dando erro em muitos arquivos.

eu mesmo estou com dificuldades pois o arquivo criado pelo suporte deu invalido e agora, fizeram o ajuste e agora terei que fazer todo o processo novamente pra testar.

qualquer duvida estou a disposição

Priscila

Priscila R.Silva

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.