x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 11

acessos 16.739

Empresa que trabalhei de 1992 a 1994 não aparece no extrato

PAULO ROBERTO REZENDE

Paulo Roberto Rezende

Bronze DIVISÃO 2, Comprador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 10 novembro 2014 | 16:23

Boa tarde a todos! Trabalhei em uma empresa de 1992 a 1994 e ao tirar o extrato completo do FGTS pelo site da Caixa está empresa não aparece. Trabalho desde 1990 e todas as outras empresas constam no extrato.

O extrato completo é igual ao extrato analítico? Por que esta empresa não aparece no extrato completo? Poderiam me ajudar? Como devo proceder?

Atenciosamente

Paulo

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 10 novembro 2014 | 16:26

Olá Paulo

Bem Vindo ao Contábeis!

Talvez algum erro de sistema.
Esse período aparece na Previdencia Social?
Esse é o mais importante.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Joel Pereira Nascimento

Joel Pereira Nascimento

Prata DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 9 anos Segunda-Feira | 10 novembro 2014 | 16:29

Caro Paulo Roberto tudo bem?
É bem possível que nesse caso a empresa em questão tenha depositado em um PIS errado o seu FGTS, na pior das hipóteses eles não recolheram o FGTS mas o primeiro passo é ir até a caixa econômica federal portando RG e CPF e pedir ao funcionário da CEF que localize quantas contas de PIS tem cadastradas em seu CPF, caso realmente localize a conta em questão com os depositos respectivos a empresa que o Sr. trabalho de 92 a 94 peço para unificar as contas, algumas vezes por erro cadastral isso nao é possivel se for o caso entre em contato com a empresa que trabalhou e peça para que eles façam uma RDT modificando o numero do PIS do Sr. e ai então automaticamente esse valor sera transferido para sua conta de PIS atual.

"A administração é feita tomando-se decisão e vendo se essas decisões estão sendo implementadas."
Harold Geneen
PAULO ROBERTO REZENDE

Paulo Roberto Rezende

Bronze DIVISÃO 2, Comprador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 10 novembro 2014 | 16:52

Obrigado Joel Pereira Nascimento! Se por acaso tiver mesmo dos PIS nos meu CPF posso manter assim? Ou preciso de qualquer forma unifica-las? Isso pode trazer algum problema lá na frente quando eu me aposentar?

Joel Pereira Nascimento

Joel Pereira Nascimento

Prata DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 9 anos Segunda-Feira | 10 novembro 2014 | 17:04

Paulo, se você já sacou esse FGTS não tem problema, como orientou a Vânia Ribeiro preocupe-se com o tempo de contribuição, isso é, certifique-se que consta em seu NIS esse tempo de serviço, o procedimento que falei seria para organizar seu FGTS para caso de saque ou utilização do valor em financiamento raríssimos casos contribuintes possuem mais de um NIS porém se for o caso isso deve ser corrigido imediatamente

"A administração é feita tomando-se decisão e vendo se essas decisões estão sendo implementadas."
Harold Geneen
PAULO ROBERTO REZENDE

Paulo Roberto Rezende

Bronze DIVISÃO 2, Comprador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 11 novembro 2014 | 07:19

Muito obrigado pelos esclarecimentos. Estou tentando fazer esta consulta pelo CNIS e não estou conseguindo, diz que tem um cadastro com meu CPF mas não consigo recuperar a senha. Tem algum outro modo para consultar essa informação, é só por esse canal? Se sim, alguma ideia do que devo fazer?

Atenciosamente

Paulo

Joel Pereira Nascimento

Joel Pereira Nascimento

Prata DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 9 anos Terça-Feira | 11 novembro 2014 | 07:54

Paulo Roberto Rezende muitas vezes existe problema no cadastro do NIS, va pessoalmente a uma agencia do INSS com documentos pessoais que eles te ajudaram não só te dando em mãos essa pesquisa do CNIS mas tbm corrigindo um possivel erro

"A administração é feita tomando-se decisão e vendo se essas decisões estão sendo implementadas."
Harold Geneen
PAULO ROBERTO REZENDE

Paulo Roberto Rezende

Bronze DIVISÃO 2, Comprador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 14 novembro 2014 | 14:44

Boa tarde

Tirei o extrato do CNIS e consta a empresa sim no relatório. Agradeço a vocês as informações!

Aproveitando em uma das empresas que trabalhei apareceu o seguinte termo: Pext - pendência de extemporaneidade de vínculo, saberiam me dizer o que significa.

Outra coisa tem a data inicio e data fim se não aparece nada na data fim posso ter problemas futuros com isso.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.