x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 654

valor das pensões alimentícias na rescisão

Marina Gorri

Marina Gorri

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 11 novembro 2014 | 11:36

Bom Dia

Tenho um funcionário que foi mandado embora e ele tem 3 pensões alimentícias de 3 mulheres diferentes,só que ele perdeu os processos das 3 pensões e agora fica a duvida como vou saber o valor que ira ficar na rescisão das 3 pensões?
Sendo que:

A pensão 1: é 25% do salario minimo
Pensão 2 e 3: aumentam conforme percentual da convenção coletiva.

o total bruto da rescisão é: $ 2.874,50
os descontos de INSS são: $ 157,25.

Alguem pode me ajudar?

Att
Marina

Joel Pereira Nascimento

Joel Pereira Nascimento

Prata DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 9 anos Terça-Feira | 11 novembro 2014 | 11:54

Marina Gorri sem os oficios você não saberá se quer se na rescisão deve ser descontado a pensão, em alguns casos desconta-se pensão em rescisão, em outros casos não desconta-se e em alguns ainda vemos pensão sob fgts. ..então realmente terá que entrar em contato com o forum julgador das pensões do colaborador para obter segunda via desse documento...

"A administração é feita tomando-se decisão e vendo se essas decisões estão sendo implementadas."
Harold Geneen
Marina Gorri

Marina Gorri

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 11 novembro 2014 | 12:15

mas como entrarei em contato se não tenho nenhum processo em mãos..não sei onde foi feito.Esse funcionário é todo enrolado não sabe de nada e nem tem essas informações.
Não tenho esses processos pois esta empresa veio de outra contabilidade e se perdeu no caminho,pois ja revirei todos os documentos e não tem nada.. :(

Joel Pereira Nascimento

Joel Pereira Nascimento

Prata DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 9 anos Terça-Feira | 11 novembro 2014 | 14:01

Marina ele não sabe qual advogado cuidou do processo dele? Se ele não souber entre em contato com a OAB pois eles tem essa informação, se foi assistencia gratuita conforme garantida por lei fica mais facil ainda o acesso a essas informações

"A administração é feita tomando-se decisão e vendo se essas decisões estão sendo implementadas."
Harold Geneen
Tamires Souza

Tamires Souza

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Quarta-Feira | 12 novembro 2014 | 07:14

Marina,

Como se trata de uma demissão, acredito que também fazia os descontos mensais em folha de pagamento, realizava este sem o oficio de sentença?

Em ultimo caso, entre em contato com a mãe das crianças e peça uma cópia do documento.

Atenciosamente, Támires Souza

Pequenas atitudes geram grandes resultados!


Marina Gorri

Marina Gorri

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 12 novembro 2014 | 08:41

Tamires, como disse antes essa empresa veio de outra contabilidade e como fui somente seguindo continuei descontando as pensões pois na troca de contabilidade o papel sumiu e como não podia parar os descontos continuei mesmo assim,pois o funcionário havia dito que me daria as sentenças,mas nem ele sabe aonde esta,ele é todo confuso.
Mas mesmo assim obrigado.
Vou ver se consigo falar com ele pra ver se ele lembra onde foram as audiências para ver se consigo pelo menos a segunda via das sentenças.

Tamires Souza

Tamires Souza

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Quarta-Feira | 12 novembro 2014 | 08:48

Marina,

Você efetuam os pagamentos direto na conta das crianças?

O correto seria ter este papel, mesmo com a troca de contabilidade deveriam ter exigido a entrega do documento.

Cuidado para não perder os demais prazos devido ao atraso deste documento.

Atenciosamente, Támires Souza

Pequenas atitudes geram grandes resultados!


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.