x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 514

Isenção da contribuição previdenciária patronal incidente so

Patricia da Silva

Patricia da Silva

Iniciante DIVISÃO 5, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 9 anos Quinta-Feira | 13 novembro 2014 | 15:26

Boa Tarde,

Trabalho em uma Câmara Municipal que possui funcionários regidos pela CLT.

Foi concedida medida liminar que desobriga a Câmara a recolher contribuição previdenciária patronal incidente sobre terço constitucional de férias e auxílio-doença primeiros 15 dias, porém devemos continuar retendo a contribuição dos funcionários.

Neste caso, qual seria o procedimento, uma vez que não consigo informar na sefip uma base para o patronal e outra para o retido.

Outra dúvida: Atualmente para fins de faltas, horas-extras e atestados, consideramos no nosso controle de ponto o período de 16 a 15 de cada mês, ou seja, no mês de novembro serão lançadas as faltas/horas e atestados do período de 16/10/2014 à 15/11/2014, então no não recolhimento patronal dos atestados de até 15 dias eu posso considerar esse período para apuração ou devo considerar do dia 01 ao dia 30 do mês de referência da sefip?

Obrigada.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.