x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 10

acessos 780

Empregado esta sem vínculo na empresa em que esta registrado

Fernanda Mutolese

Fernanda Mutolese

Prata DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 9 anos Sexta-Feira | 14 novembro 2014 | 08:40

Bom dia pessoal!

Gente, to com um "problemão" aqui! rs

Uma empresa cliente aqui do escritório, pediu um extrato de fins rescisórios (do FGTS) de um funcionário e quando eu fui consultar, não consegui. Fui na Caixa Econômica Federal com as cópias dos documentos do mesmo, e o atendente disse que esse funcionário não tinha vínculo a essa empresa, e por incrível que pareça, ele não sabia me dizer o porque! Eu disse para ele que os dados do funcionário no sistema, estavam todos corretos e que não era por erro no cadastro. Esse funcionário tinha dois números de PIS, um "inativo convertido" e outro que estava "ativo", e eu usei o ativo. Enviei o CAGED corretamento também, quando o registrei. Então minha pergunta é: Quais os motivos para isso acontecer? Seria a falta de pagamento dos encargos sociais? Se for isso, porque eu já consegui tirar extrato de funcionários desta mesma empresa, que não existia nenhuma contribuição sequer, somente os créditos de juros?


Me ajudem por favor!!!

Obrigada!

Joel Pereira Nascimento

Joel Pereira Nascimento

Prata DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 9 anos Sexta-Feira | 14 novembro 2014 | 09:11

Fernanda Mutolese o numero de PIS do colaborador esta correto? Puxe pelo CPF quantos PIS o colaborador tem, talvez vocês estejam depositando o fgts em um PIS inativo...

"A administração é feita tomando-se decisão e vendo se essas decisões estão sendo implementadas."
Harold Geneen
Fernanda Mutolese

Fernanda Mutolese

Prata DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 9 anos Sexta-Feira | 14 novembro 2014 | 09:30

Na minha pergunta, eu disse que ele tem dois números de PIS, e que eu não usei o inativo. Então essa possível causa eu já eliminei.
Gente o problema é que eu moro no "interiorzão" e os atendentes da Caixa Econômica Federal são totalmente despreparados! Esse problema eu acredito que eles deviam me orientar de como resolver, mas infelizmente eles me mandaram procurar qual era problema ai depois voltar la! rs

Ai a luz seria vocês! :D

Joel Pereira Nascimento

Joel Pereira Nascimento

Prata DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 9 anos Sexta-Feira | 14 novembro 2014 | 10:05

Fernanda Mutolese perdão não me atentei hehehe, o Rapaz ai da caixa de Panorama é novato na Caixa, já procurou o gerente Pires?

"A administração é feita tomando-se decisão e vendo se essas decisões estão sendo implementadas."
Harold Geneen
Fernanda Mutolese

Fernanda Mutolese

Prata DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 9 anos Sexta-Feira | 14 novembro 2014 | 10:10

Nenhuma, maas acredito eu, que isso não foi o problema, porque eu já fiz 2 rescisões de funcionários dessa empresa com a mesma situação, de não ter um depósito sequer na conta, mas constando os juros, ai eu gerei as guias do FGTS em atraso mês a mês e deu tudo certo. O vínculo existia nesses dois casos, mas neste nem o vínculo existe.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 14 novembro 2014 | 10:16

Fernanda

Tente reenvias as GFIPs na modalidade 9.
Já tive um caso assim, e reenviando funcionou, os depósitos apareceram.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Fernanda Mutolese

Fernanda Mutolese

Prata DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 9 anos Sexta-Feira | 14 novembro 2014 | 11:00

Acontece que não foi feito nenhum depósito do FGTS, mas a GFIP foi mandada, o funcionário consta na RE, eu tenho o protocolo de envio, foi feito o depósito do INSS somente em alguns meses, e inclusive o ultimo foi no mês que o funcionário foi registrado, eu não estou vendo o porque de não existir o vínculo entende? E o funcionário da CEF que cuida dessa parte, também parece não saber nem o que está fazendo la, quanto mais o motivo pelo qual esse funcionário está sem vínculo!

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 14 novembro 2014 | 11:10

Fernanda seguinte...
Se não foi paga nenhuma GFIP a conta dele não foi criada.

Precisa pagar um mês pelo menos pra criar a conta.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.