Fernanda Mutolese
Prata DIVISÃO 1, Assistente Administrativo Bom dia pessoal!
Gente, to com um "problemão" aqui! rs
Uma empresa cliente aqui do escritório, pediu um extrato de fins rescisórios (do FGTS) de um funcionário e quando eu fui consultar, não consegui. Fui na Caixa Econômica Federal com as cópias dos documentos do mesmo, e o atendente disse que esse funcionário não tinha vínculo a essa empresa, e por incrível que pareça, ele não sabia me dizer o porque! Eu disse para ele que os dados do funcionário no sistema, estavam todos corretos e que não era por erro no cadastro. Esse funcionário tinha dois números de PIS, um "inativo convertido" e outro que estava "ativo", e eu usei o ativo. Enviei o CAGED corretamento também, quando o registrei. Então minha pergunta é: Quais os motivos para isso acontecer? Seria a falta de pagamento dos encargos sociais? Se for isso, porque eu já consegui tirar extrato de funcionários desta mesma empresa, que não existia nenhuma contribuição sequer, somente os créditos de juros?
Me ajudem por favor!!!
Obrigada!