x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 603

Quanto recebo por tempo sem caretira assinada?

Italo Rocha

Italo Rocha

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Serviços Gerais
há 9 anos Segunda-Feira | 17 novembro 2014 | 14:18

Boa a todos!!
Trabalho em uma empresa desde janeiro/2014... Completa no dia 02/01/2015 um ano que eu trabalho sem carteira assinada, nesse período não recebo um salário de acordo com o piso nacional, comecei ganhando 400 reais e tive um aumento de 3 em 3 meses, hoje eu recebo 650 reais...
Gostaria de saber quais são meus direitos caso eu seja demitido, se caso eu não receber esses direitos, se tenho direito de procurar um advogado.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 17 novembro 2014 | 14:25

Olá Italo

Bem Vindo ao Contábeis!

Claro que você tem direito e deve procurar orientação juridica.
Você não deveria estar recebendo menos que um salário mínimo.
Essa Empresa não é vinculada a nenhum Sindicato?

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
ANDERSON ALVES DA SILVA

Anderson Alves da Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 17 novembro 2014 | 14:30

Boa tarde!

Se você ficar sem registro você não consegue obter aposentadoria, auxílio-doença e outros benefícios previdenciários, permanece em total insegurança caso sofra algum acidente do trabalho, não possui qualquer valor depositado a título de FGTS, inclusive não poderia abater no financiamento de casa própria o valor com o FGTS.
Se você for dispensado não poderá receber seguro desemprego e fica sem passado profissional.
Você deve procurar um advogado trabalhista e entrar com uma ação contra o seu empregador, e comprovar que você trabalhou sem registro, e que trabalhava vários dias da semana, possuía salario, recebia ordens.
Você tem um prazo de 2 anos a partir da saída para entrar com a ação.

Att

Anderson
https://www.tmtacontabilidade.com.br

Anderson Alves da Silva
Contador
https://www.tmtacontabilidade.com.br
Bruno Ramos

Bruno Ramos

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Recursos Humanos
há 9 anos Segunda-Feira | 17 novembro 2014 | 14:33

Italo Rocha,

Com certeza, o salário esta incorreto, e a falta de registro é uma infração grave cometida pela empresa, se a empresa não obtiver vinculo com sindicato, procure o ministério do trabalho e faça uma reclamação trabalhista. Ou procure um advogado e entre com uma ação, pois com certeza entre todos seus direitos recebera uma quantia razoável.


att,

Bruno Ramos

"Ninguém Nunca Muda!
Apenas Conseguem Disfarçar Por Um Tempo"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.