x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 8.260

Seguro Desemprego - Recurso 909

Millena Viana

Millena Viana

Iniciante DIVISÃO 2
há 9 anos Sexta-Feira | 21 novembro 2014 | 12:10

Bom dia

Gostaria de uma ajuda:
Fui desligada sem justa causa da empresa onde trabalhei pelo período de 06 de maio de 2013 a 03 de setembro de 2014; saquei meu FGTS, fiz homologação, enfim..

No dia 21 de outubro fui solicitar o Benefício do Seguro Desemprego na Gerência Regional do Trabalho, e neste momento fui informada que deveria entrar com um Recurso Requerimento Formal, pois meu PIS estaria bloqueado (código 26 - Incompatível com a Lei do Seguro Desemprego).

Fiz o solicitado, e me entregaram um protocolo.

Gostaria de saber um motivo para o PIS estar bloqueado e meu benefício ser suspenso, pois na Agência do MTE os atendentes não sabem explicar o motivo, me pedindo apenas para aguardar.

Desde já agradeço

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 21 novembro 2014 | 12:28

Olá Millena

Bem Vinda ao Contábeis!

Recurso: 909
Motivo: Quando a Empresa não entregou CAGED ou o recebimento está sob suspeita de utilização indevida

Manual do Seguro Desemprego

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Ney Prates

Ney Prates

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 21 novembro 2014 | 15:20

Oi Millena,
Complementando a informação da Vânia, o CAGED é uma declaração mensal entregue pelo empregador ao Ministério do Trabalho com as informações de todos os empregados admitidos, transferidos e/ou demitidos da empresa.
Se o empregador não entrega o CAGED, o Ministério do Trabalho não tem esta informação no sistema, ocasionando inconsistência com o seguro desemprego requerido.

Um abraço.

Ney Prates.
Millena Viana

Millena Viana

Iniciante DIVISÃO 2
há 9 anos Sexta-Feira | 21 novembro 2014 | 19:43

Boa noite
Muito obrigada pelas informações.
Vocês saberiam como eu faço para agilizar? Ou não posso fazer nada, apenas esperar..
Obrigada

Millena

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.