x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 14

acessos 9.512

PPP Perfil Profissiográfico Previdenciário

EDUARDO MATHEUS

Eduardo Matheus

Bronze DIVISÃO 4, Coordenador(a)
há 18 anos Domingo | 24 setembro 2006 | 14:11

Boa tarde,

Uma pessoa trabalhou em uma empresa que nos anos trabalhados era indústria tendo periculosidade. Hoje a empresa não é mais indústria por não possuir máquinas. Como preencher o PPP?
Deve considerar a época de indústria ou os dias de hoje?

Obrigado

Eduardo Matheus .'.
Coordenador Adm de Pessoal
9 76981808
PAULO DA COSTA MACHADO

Paulo da Costa Machado

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 18 anos Segunda-Feira | 25 setembro 2006 | 09:02

Olá Eduardo: O correto é que a empresa preencha os formulários necessários informando todo o perfil do trabalho que era desenvolvido à época em que esle labor seria caracterizado como trabalho insalubre ou sujeito à preicolusidade.

Quando o jogo termina o peão e o rei vão prá mesma caixa.
EDUARDO MATHEUS

Eduardo Matheus

Bronze DIVISÃO 4, Coordenador(a)
há 18 anos Terça-Feira | 26 setembro 2006 | 11:52

Bom dia,

Gostaria de saber se existe alguma lei que obriga a empresa emitir o PPP, e qual a lei.

Obrigado

Eduardo Matheus .'.
Coordenador Adm de Pessoal
9 76981808
PAULO DA COSTA MACHADO

Paulo da Costa Machado

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 18 anos Terça-Feira | 26 setembro 2006 | 12:06

Olá Eduardo: Complementando a informação, A Instrução Normativa nº 118/2005, do INSS, regulamenta e formata o PPP, cuja exigência encontra-se prevista na Lei nº 8.213/91 e no Regulamento da Previdência Social (Decreto nº 3.048/99). Veja a letra da Lei: "A empresa deverá elaborar e manter atualizado perfil profissiográfico abrangendo as atividades desenvolvidas pelo trabalhador e fornecer a este, quando da rescisão do contrato de trabalho, cópia autêntica desse documento. (art. 58, parágrafo 4, Lei 8.213/91)"

Quando o jogo termina o peão e o rei vão prá mesma caixa.
JOÃO DO CARMO VERONESI

João do Carmo Veronesi

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 16 anos Terça-Feira | 22 abril 2008 | 21:50

Conforme disse o Paulo, no PPP, é necessário especificar os períodos com suas respectivas funções e exposição aos agentes nocivos !

Tolo do homem que se julga dono da verdade
JOÃO DO CARMO VERONESI

João do Carmo Veronesi

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 16 anos Quarta-Feira | 23 abril 2008 | 18:00

Renam ! Pelo que lí e recebi de orientação em cursos específicos para elaboração do PPP, independente da exposição a agente nocivos ou não, é necessário ter atualizado o PPP. Com relação ao tempo de exposição, posso passar o fone da empresa que fez o PPRA e LTCAT para uma das empresas onde trabalho; tenho certeza que eles orientarão você. (mande um e-mail e retornarei com o fone deles)
Abraço

Tolo do homem que se julga dono da verdade
Manoel Orivaldo

Manoel Orivaldo

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 16 anos Quinta-Feira | 24 abril 2008 | 11:24

João se vc puder fazer este favor fico muito grato. Pois sei muito pouco a respeito do PPP e se vc me der esta luz vai me ajudar muito

um abraço

t++

Vogt, Marcos M  S

Vogt, Marcos M s

Prata DIVISÃO 1, Micro-Empresário
há 16 anos Quinta-Feira | 4 setembro 2008 | 17:58

Boa noite a todos, em caso da empresa não existir mais, o que fazer para conseguir o PPP, caso ela esteja desconhecida o seu paradeiro e o ex-funcionário não ter condições de provar pela CTPS por que a perdeu também.??

ASSESSORIA CONTÁBIL ÁGAPE & VOGT DESPACHANTE EXPRESSO
Estrada do Piaí, 6.093 Bairro Sepetiba/ Rio de Janeiro-RJ
CEP:23.530-610
FONES:(21) 3108 8312/ 7150 4517/ 9750 3597
jose marcos mauricio

Jose Marcos Mauricio

Iniciante DIVISÃO 2, Motorista
há 14 anos Segunda-Feira | 3 maio 2010 | 22:33

saudaçoes. trabalho ja a um total de 28 anos com registro,pedi contagem em um advogado e ele me mandou conseguir o ppp das ultimas 3 fimas trabalhadas...Pergunto: como conseguir os ppp se aultima foi desfeita a sociedade,a penultima faliu ea anti-penultima foi vendida. Da para conseguir alguma coisa nessa situaçao?
aguardo vosso conselho

jose marcos mauricio

Jose Marcos Mauricio

Iniciante DIVISÃO 2, Motorista
há 14 anos Terça-Feira | 4 maio 2010 | 12:26

Como vai; venho por intermedio deste perguntar.de que forma passar informaçao para este,para entender como é feita a contagen previdenciaria ,quanto tempo me falta e oque precso fazer para isso ser complementado; agradeço se puder me informar.

WOLMAR NEVES DE PAULA JUNIOR

Wolmar Neves de Paula Junior

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 13 anos Terça-Feira | 12 abril 2011 | 11:12

Bom dia!

O PPP passou a ser obrigatório apartir de qual data?

Estou com o seguinte problema:

Um ex-funcionário solicitou o PPP da empresa do periódo de 01/11/1985 á 02/04/1988. Só que a empresa foi comprada em 1994 pelos atuais donos, e não temos quaisquer dados do funcionário. É nossa obrigação a entrega do PPP?
Como faremos o PPP se não temos nenhum registro ?

Att.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.