x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 889

Calculo de Licença a maternidade

Rosane

Rosane

Iniciante DIVISÃO 1, Televendas
há 9 anos Segunda-Feira | 24 novembro 2014 | 16:53

Boa Tarde sou vendedora, ganho salario mais comissção. Minha licença a maternidade vai ser contada em cima dos ultimos 6 meses.
Porém eu saio de ferias bem nesse perildo dos 6 meses que vão ser calculados. As ferias não vão contar para o calculo dos 6 meses, porém vou tirar
30 dias de férias e quando eu voltar, não vou ter nada para receber, nem salario e nem comissão, e vai vir nada no lerite e mesmo assim vai contar? É esse o
calculo?
É essa a conta? Mais eu que saio perdendo, pois em dezembro, o salario vem alto devido as ferias, mais não contam, e janeiro não vem nada e conta?
resumindo eu perco o calculo de 1 mês.
Alguém pode verificar...
obrigada

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 26 novembro 2014 | 14:47

Rosane, boa tarde.
A comissão entra na base de calculo do salario maternidade, na média e os ultimos 06 meses, mas precisa verificar o sindicato da categoria, talvez tenha alguma clausula onde a media seja inferior a seis meses.
www.empresario.com.br

A base de calculo das férias, caso descanse depois da licença será o seu ultimo salario, como está de licença, será o salario da licença, e este já está incluso a media das comissões.

Você menciona que quando voltar(das férias) não irá receber nada, isso irá depender do período que irá descansar, por exemplo, se for do dia 01 à 30, obviamente que no pagamento seguinte na maioria das vezes o saldo e zero.

Rosane, você não irá perder nada, muito pelo contrário nas férias irá receber + 1/3 da soma do (salario + média da comissão), o que você deve fazer e se programar, ok..

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.