x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 3.157

Cancelamento de Chave de Liberação de Fgts

MARCOS CONFIDENTE

Marcos Confidente

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 25 novembro 2014 | 11:51

Amigos,
Estou vivendo uma situação inusitada, pesquisei no Forum e não achei solução:

Fiz a liberação de um fundo gerei a chave com data de pagamento para o dia 06/11, no dia o empregado foi e falaram para ele que a Chave foi cancelada, só que não fiz nada para isso, cabe uma ressalva aqui: esse funcionário tem um nome que ultrapassa os 40 caracteres, no dia do pagamento alegaram isso a ele, ele explicou que sempre foi assim e apresentou o cartão cidadão dele.....quando o reistrei, iz exatamente como esta no cartão dele e vi que foi respeitado as regras de suprimir "Da", "de"...conforme orientações da propria caixa.

Pois bem, fiz uma nova chave para pagamento hoje, hoje ele me ligou dizendo que a chave foi novamente cancelada ontem dia 24/11, só que eu não fiz, alias nem no trabalho eu tive ...

O que acho estranho é que essa opção CANCELAMENTO (não estou me referindo a exclução que devemos fazer atraves de RDT) nem existe no
Conectividade, o pior é que o cara precisa da grana, ta desempregado....

O engraçado é que os funcionários da Caixa não conhecem a Circular 569 que ainda esta vigente e fala que a Chave é falcultativa para os codigos 01....


"4 DA COMUNICAÇÃO DE MOVIMENTAÇÃO POR MEIO ELETRÔNICO

4.1 Para os códigos de saque 01, 02, 03, ou 04, é facultado ao empregador, comunicar a movimentação dos trabalhadores pela Rede Mundial de Computadores - Internet, por meio do canal eletrônico de relacionamento Conectividade Social, utilizando-se de Certificação Eletrônica."

Alguem já passou por um problema parecido?

Desde já o meu muito obrigado,

Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina. Cora Coralina
MARCOS CONFIDENTE

Marcos Confidente

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 25 novembro 2014 | 12:08

Ola Vania,
Não alegam nada (o empregado ta tão nervoso e p..que não sabe explicar direito ou não entendeu) dizem que a chave foi cancelada ontem, um dia antes do pagamento.

Grato,

Marcos

Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina. Cora Coralina
MARCOS CONFIDENTE

Marcos Confidente

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 26 novembro 2014 | 10:13

Vânia,
Tenho uma teoria, alias certeza, nesses meus 26 anos de profissão, que o funcionário publico tem em mente "se posso atrapalhar para que vou ajudar?", e a Caixa não foge a regra.
O pobre rapaz que esta desempregado, 3 filhos e que teve a chave cancelada 2 vezes, arrumou uma confusão danada na Caixa e conseguiu ser atendido, e como disse antes ele tem exatos 37 caracteres no nome, contando com os espaços vai a 42 e o sistema não aceita, inclusive o cartão cidadão dele já vem com um nome abreviado conforme regra abaixo da caixa, e o registrei igual o que esta no Cartão dele, mas um Caixa burocrático, cismou que o nome dele estava diferente da Identidade, CPF, mesmo estando com o Cartão cidadão em maos e explicando, pois bem, foi atendido, e um funcionário disse que precisava de um RDT, ele esbravejou e disse que já havia ligado pra mim e expliquei a limitação e mandou o funcionário fazer, bem minha amiga eles TENTARAM mas o sistema recusou pois tinha mais de 40 caracteres e pagaram o FGTS ao pobre rapaz... agora pergunto: precisava isso tudo???

Um abraço e obrigado pela atenção


"- utilizar abreviaturas somente caso o nome do titular da conta vinculada possua mais de 40 caracteres, mantendo íntegros o 1º, 2º e último nome, abreviando do
penúltimo até o 3º nome para os quais é registrada apenas a letra inicial, até atingir os 40 caracteres requeridos. "

Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina. Cora Coralina
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 26 novembro 2014 | 10:19

Bom dia Marcos

Infelizmente o papel da Caixa não é ajudar, e uma virgula fora do lugar já é motivo para recusa.
Na verdade o problema não está na Caixa, mas sim nos funcionários despreparados que eles colocam para nos atender.

Aqueles: Posso ajudar? deveria ser: Não sei te ajudar.

Abs

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.