x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 553

Recolhimento terceiros

Felippe Fiuza

Felippe Fiuza

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 25 novembro 2014 | 12:01

boa tarde pessoal,
estou com o caso de uma empresa, que apareceu debitos referente a outras entidades (terceiros), como efetuo o recolhimento desses valores ? é necessario informar uma nova gfip com os dados corretos ou somente gerar e pagar as guias ?

essa mesma empresa, a partir de 10/2014 foi excluida do simples novamente e terei que fazer o recolhimento de terceiros, porem tenho um saldo enorme de crédito referente a retenção de nf's, como eu faço para recolher apenas o valor dos terceiros ? informo o codigo 2100 ou o 2119 na gps ?

MARCOS CONFIDENTE

Marcos Confidente

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 25 novembro 2014 | 12:18

Felipe,
Esses débitos apareceram onde? quando foi tirar uma CND? se sim, aparece como Divergencia?se a GFIP esta correta basta gerar uma GPS e pegar.
Quanto a outra questão e partindo do principio que voce já sabe como fazer a GFIP com os tomadores...voce vai recolher (caso não sobre para compensar alem dos terceiros) no código 2119 do contrario 2100.

Abs,

Marcos

Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina. Cora Coralina
Felippe Fiuza

Felippe Fiuza

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 25 novembro 2014 | 12:29

Boa tarde Marcos,
Desde já agradeço a sua atenção.
Exatamente os débitos apareceram na hora de tirar a CND, e constam como divergência.
Porem são debitos de 2010 e não localizei a GFIP na contabilidade para conferir.

Quanto a outra pergunta, não entendi muito bem, se puder ser mais especifico.
Eu sei como proceder com a GFIP e os tomadores, e o saldo que tenho é exorbitante, irei ultilizar por varios e varios anos ainda acredito, e alem dele, todo mês temos retenção de nota a maior do que o devido, o que ja compensa o valor devido integralmente e ainda sobra para o meu "banco".

MARCOS CONFIDENTE

Marcos Confidente

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 26 novembro 2014 | 10:01

Felipe,

"Porem são debitos de 2010 e não localizei a GFIP na contabilidade para conferir. " Débitos em 2010, eu tive um problema com alguns clientes, pois ao gerar no SEFIP a tabela que tinha instalada era outra, dai gerou uma divergência, fiz uma nova GEFIP e comparando com a GPS paga na época vi que n ão havia nada a ser pago e a certidão saiu depois do envio.

Quanto ao debito enorme voce pode pleitear a restituição, é como tirar agua de pedra, mas sai, no Forum você têm um vasto material, consulte com o nome "Restituição INSS".

Abs,




Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina. Cora Coralina

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.