Antonio
Bronze DIVISÃO 4, Contador(a) Pessoal, boa noite.
Uma empresa Ltda (ME) optante do Simples contratou funcionários em novembro para atuarem na área de venda (os primeiros funcionários da empresa). Porém, estamos com algumas dúvidas e gostaríamos de pedir o suporte de todos do Forum:
1- A jornada de trabalho será de 10 às 18 hrs, com 1 hora de almoço já dentro deste horário. O correto para informar ao Caged seriam 7 horas de jornada de trabalho ou 8 horas?
2- A empresa possui estabelecimento UNICO no Rio de Janeiro, mas está contratando uma funcionária que mora em São Paulo para atuar lá mesmo com captação de clientes e venda. É possível realizar essa contratação normalmente pelo Rio de Janeiro? Há alguma necessidade de um contrato a parte, algo que ela assine acordando, ou basta um contrato padrão de trabalho? Há algum custo adicional pra empresa nessa operação de ter funcionária fora do estado? Lembrando que a funcionária já é de São Paulo.
3- Ao pagar comissão, preciso incluir mais alguma coisa no contra cheque? (dsr, etc... confesso não entender disso!)
4- Qual o prazo para envio das informações Sefip? Há mais alguma informação mensal para ser enviada?
Muito obrigado,
Antonio.