x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 650

Dúvidas de Pessoal - Ltda Simples

Antonio

Antonio

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 2 dezembro 2014 | 01:01

Pessoal, boa noite.

Uma empresa Ltda (ME) optante do Simples contratou funcionários em novembro para atuarem na área de venda (os primeiros funcionários da empresa). Porém, estamos com algumas dúvidas e gostaríamos de pedir o suporte de todos do Forum:

1- A jornada de trabalho será de 10 às 18 hrs, com 1 hora de almoço já dentro deste horário. O correto para informar ao Caged seriam 7 horas de jornada de trabalho ou 8 horas?

2- A empresa possui estabelecimento UNICO no Rio de Janeiro, mas está contratando uma funcionária que mora em São Paulo para atuar lá mesmo com captação de clientes e venda. É possível realizar essa contratação normalmente pelo Rio de Janeiro? Há alguma necessidade de um contrato a parte, algo que ela assine acordando, ou basta um contrato padrão de trabalho? Há algum custo adicional pra empresa nessa operação de ter funcionária fora do estado? Lembrando que a funcionária já é de São Paulo.

3- Ao pagar comissão, preciso incluir mais alguma coisa no contra cheque? (dsr, etc... confesso não entender disso!)

4- Qual o prazo para envio das informações Sefip? Há mais alguma informação mensal para ser enviada?


Muito obrigado,
Antonio.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.