x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 1.906

Dúvida sobre Carga Horária Publicitários PJ - MEI

Renata

Renata

Iniciante DIVISÃO 1, Account Manager
há 9 anos Terça-Feira | 2 dezembro 2014 | 11:12

Olá tudo bem pessoal,

Tenho uma dúvida quanto à minha carga horária.
Sou PJ (MEI) publicitária - Gerente de Contas e trabalho numa agência de propaganda que exige a carga horária das 9h às 19h com 1h de almoço.
Quero saber se isso está correto? Na sexta feira temos o ¨direito¨de sair às 18h, o que nunca acontece pois o trabalho às vezes se prolonga até 19h.

Aguardo um retorno de vocês que são profissionais da área e entende as leis.

Abraço
Obrigada

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 2 dezembro 2014 | 15:11

Renata, pelo que entendi você e uma pessoa juridica prestando serviço para uma agência de propaganda, correto?
Nesse caso você deve ter assinado contrato de prestação de serviço onde constam várias clausulas, (horário, valor do serviço e outros), e a empresa contratante deverá respeitar e vice-versa
Agora, se você é registrada em carteira de trabalho CLT, a carga horária maxima semanal e de 44 horas, salvo convenção coletiva de trabalho (sindicato).
Sugiro a você que consulte o sindicato dos empregados da categoria.
A principio a carga horária está correta (44 horas)
Mas você menciona que na sexta feira dificilmente o horário e cumprido, e acaba saindo às 19h00, essa uma hora a mais e considerada como h.extra e deverá(deveria) ser remunerada em mais 50% no mínimo (salvo c.c.trabalho).
ok...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.