x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 4.122

INSS pago sem destaque das outras entidades no comprovante d

Eliane Viana

Eliane Viana

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 4 dezembro 2014 | 09:34

Bom dia,



Prezados a empresa realizou o pagamento do INSS com a guia correta, porém após obter uma irregularidade junto a Receita Federal observamos que o comprovante de pagamento não descriminou os valores de INSS e outras entidades, foi registrado o valor total como pagamento do INSS, e outras entidades ficou zerado, como posso corrigir?

Tatiana Ramos

Tatiana Ramos

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 4 dezembro 2014 | 14:06

Eliane
Na semana passada aconteceu com 6 empresas minha, agendei horário na receita federal e fui ate la fazer a correção.
A orientação que o fiscal me deu foi de que, quando a guia paga tem como comprovante aquela autenticação mecânica, é culpa do banco, pois eles deveria ter descriminado o valor dos terceiros, então eles corrigiram la na Receita para mim, para as guias onde tem aquele comprovante impresso, tem que se fazer o formulário RETGPS, agendar horário na Receita e ir ate lá fazer as correções.
Quando se trata deste tipo de erro, não precisa fazer correções na GFIP, tem que solicitar correção direto na receita Federal.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.