x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 22.070

sefip, cei e gps de cartorio

ELISANGELA MICHELE NUNES

Elisangela Michele Nunes

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 4 dezembro 2014 | 17:19

Olá!!
Estou com um cartório que vai contratar funcionario, ele tem CNPJ e estou com as seguintes duvidas:

1 - Devo criar um CEI para fazer esse recolhimento? e esse CEI sai em nome do tabelião ou do cartorio?

2 - Devo utilizar os seguintes aspectos previdenciarios: FPAS - 590, RAT - 1%, FAP - 1,0, TERCEIROS - 2,5%, OUTRAS ENTIDADES - 0001, GPS - 2208, SEFIP - 115 E MODALIDADE - 0

Grata a quem puder ajudar

EDSON

Edson

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 8 dezembro 2014 | 09:50

Bom dia, estou tendo um pouco de dificuldades pra abrir um CEI para cartório.

1º a matricula é p/ contribuinte individual como citado acima. ok.

2º não consigo colocar o FPAS 590 pois só me aparece 205.
oque devo fazer ? é assim mesmo ?
se for no FPAS 205 qual CNAE devo utilizar?

por enquanto obrigado.

SUSANA ANTUNES CAMARGO

Susana Antunes Camargo

Prata DIVISÃO 2, Assessor(a) Gabinete
há 8 anos Segunda-Feira | 24 agosto 2015 | 10:07

Olá pessoal,

uma tabeliã veio me pedir para fazer a contabilidade dela, ela disse que já tem o certificado digital como CEI, tenho que fazer alguma solicitação para entrar no site da conectividade social e gerar as guias? no caso ela irá contratar um funcionário faço tudo pela conectividade social?

É que a única empresa que eu já faço ela utiliza chave PRI para gerar as guias então estou cheia de dúvidas, se alguém puder me orientar agradeço desde já!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.