x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 3.669

Preenchimento GFIP/SEFIP - FGTS e INSS s/ 13º salario

Ana Flávia

Ana Flávia

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 5 dezembro 2014 | 14:30

Boa Tarde !
Estou com uma dúvida/ problema .. Como é a primeira vez que envio Sefip estou em dúvida e acho que tenho um problema..
Sobre o 13º Salario... Entrei no Sefip e abri o movimento 13/2014, mas ele não habilitou a guia de FGTS no prazo e quando fui marcar os participantes vi que os funcionarios das empresas estavam todos sem modalidade, logo estranhei mais continuei o processo e fui buscar informações sobre isso e cheguei ate aqui, e pelo que vejo era para eu ter colocado o FGTS da primeira parcela do 13º em novembro para pagamento hoje dia 05/12 , mas eu não fiz isso, pois eu achei que fizesse tudo junto. E agora o que eu faço? tem como gerar a guia de FGTS integral, sem juros, e para quando sai o vencimento? Me ajudem por favor !!
Desde já Agradeço!


Mauricio Aparecido das Neves

Mauricio Aparecido das Neves

Ouro DIVISÃO 1, Analista Sistemas
há 9 anos Sexta-Feira | 5 dezembro 2014 | 14:55

Boa Tarde


O vencimento da guia do fgts é hoje dia 05/12, você deve recolher o fgts sobre o adiantamento do 13º salario juntamente com a folha de pagamento do mês de Novembro/2014.

Faça hoje que ainda dá tempo.
A guia do mes 13 serve apenas para recolhimento da guia GPS.

O conhecimento move o mundo, não fique ai parado.
Ana Flávia

Ana Flávia

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 5 dezembro 2014 | 15:46

Mauricio, mas o problema é que hoje não terei como entregar para o cliente, e se eu nao fizer hoje , tem como recolher ela na guia de dezembro? e se tiver no caso só sairá para pagamento em janeiro/2015? E o INSS do 13º só será recolhido na guia 12/2014 com vencimento em janeiro? Terei que esperar até quarta para liberar o valor da taxa selic para retirar em guia nova.. Estou extremamente decepcionada comigo mesma..

Mauricio Aparecido das Neves

Mauricio Aparecido das Neves

Ouro DIVISÃO 1, Analista Sistemas
há 9 anos Sábado | 6 dezembro 2014 | 15:58

Me perdoe Ana Flávia, estava na rua e vi só hoje, mas você vai ter que recolher em atraso mesmo, dia 9 de cada mês a caixa disponibiliza o arquivo para você importar no sefip. Mas você não recolheu nem Novembro/2014 ou recolheu sem o fgts ?

O conhecimento move o mundo, não fique ai parado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.