x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 9.021

CAGED - salário Contratual menor que o permitido

Fernanda Lopes

Fernanda Lopes

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 9 anos Sexta-Feira | 5 dezembro 2014 | 15:42

Boa tarde,

Estou enviando o CAGED e deu o seguinte erro: "Salário Contratual menor que o permitido para horas contratuais trabalhadas (Erro 068)".
Eu pesquisei e diz que "a remuneração mínima para empregados com mais de 12 horas trabalhadas por semana é ½ salário mínimo vigente.
Para empregados com menos de 12 horas por semana é aceito qualquer remuneração". Cadastramos ele com o salário proporcional às horas trabalhadas, que ultrapassam 12 horas por semana, mas ele trabalha somente sábado e domingo. O que eu faço? Está correto da forma que fizemos, proporcional? Ou vai trazer problemas à empresa?

A melhor forma de agradecer pelo auxílio recebido é ajudar alguém com o que você sabe. Pratique isso, todos temos conhecimentos a compartilhar.
Fernanda Lopes

Fernanda Lopes

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 9 anos Sexta-Feira | 5 dezembro 2014 | 17:55

Perdão, eu falei que era erro mas é aviso. Consegui mandar normalmente, mas ainda ficou a preocupação com essa situação, se está correto como cadastramos...

A melhor forma de agradecer pelo auxílio recebido é ajudar alguém com o que você sabe. Pratique isso, todos temos conhecimentos a compartilhar.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.